MORADORES DE CAMPO MAGRO NÃO SABEM ONDE MORAM !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Na postagem do dia 19-02-2011 de título “CAMPO MAGRO : BOA VISTA I,II,II,IV SITUAÇÃO CAÓTICA!” Click aqui para ver ! , falei com os moradores de muitas ruas, em especial os do conjunto habitacional em frente a Unidade de Saúde Santa Luzia. As ruas do conjunto estavam e continuam sem nome e número e na maioria das ruas de todos os Jardins Boa Vista, a numeração é completamente desordenada e fora dos padrões. Nenhuma comunicação de providências foi feita aos moradores, até a presente data !

Hoje fui na agência central dos Correios, no Boa Vista I, para averiguar como a entrega de correspondência está sendo realizada e quais as suas dificuldades reais em todo o processo.

A gerente da casa, Sra Thais, está de licença maternidade, conversei então com o gerente substituto, o Sr. Jeffeson da Silva, que gentilmente me colocou a par da situação real em que se encontram os serviços. Explicou-me que fora a agência central, Campo Magro conta com 3 unidades comunitárias, Região do Cerne, Bom Pastor e Jardim Viviane, elas operam com funcionários da PMCM, que prestam serviços para os Correios e se responsabilizam pela entrega da correspondência local. Fui informado que a quantidade de correspondência simples na cidade é de aproximadamente 5.000 cartas por semana, fora Sedex, cartas registradas e volumes maiores. A agência central está a espera da designação de mais um carteiro para a região, que será enviado assim que os Correios fizerem um novo concurso. O carteiro Sr. Élvis, aguarda ansioso por essa ajuda !

Em resumo, a situação de entrega nos bairros onde a numeração é desordenada é feita com grande lentidão. Nos demais locais onde as ruas não tem nome , NÃO existe entrega de correspondência.

Se por um lado, o serviço das 3 agências comunitárias que a PMCM mantem em parceria com os Correios, é de fundamental importância para a comunidade, por outro lado a falta de interesse da própria Prefeitura em colocar nome e números nas muitas e muitas ruas da região, colocam todo o sistema em caos ! Ajuda-se com uma mão e prejudica-se com a outra !
Fato cômico : Conversando com um morador da Rua Cravos, perguntei se ele sabia porque a residência dele era de número 75 e a do seu vizinho 420, e fiquei surpreso com a resposta : “ O Marcelo morava no final da rua, e mudou-se para pagar um aluguel mais barato e trouxe o numero da casa antiga, que ele diz ser dele !” .
Se a numeração existente nos carnes do IPTU estiverem corretas, seria somente uma questão de conscientizar a população com uma campanha para que usassem o número correto, dando-lhes um prazo para que essa mudança fosse efetuada, quanto aos locais “inexistentes” esperamos providências imediatas da PMCM.
No dia 18 de setembro de 2009, com apenas 08 meses de gestão, os munícipes já escutavam do Prefeito Sr. José Pase, que para baixar a água das enchentes eles deveriam tomá-la, pois ele não era Deus para fazer parar de chover. Vejam as matérias publicadas :  Click aqui – Esmael Moraes , ou Click aqui – Fabio Campana .
Pelos absurdos já ouvidos, ficamos receosos que os munícipes sejam instruídos a falarem que moram no planeta Terra … e que só isso já “tá loko” de bom !

Texto e fotos by Mozzilli


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>