AGORA SERÁ ASSIM : ABANDONOU ANIMAL, PEGA ATÉ 6 ANOS DE PRISÃO.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

COVARDIA. SEIS ANOS É POUCO !

Até que enfim alguém está fazendo um antiprojeto que defenda os animais. Quem abandonar animais poderá cumprir pena de um a quatro anos de prisão além de pagar multa. A decisão foi tomada hoje (25) pela Comissão de Juristas designada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), para elaborar um anteprojeto de aperfeiçoamento do Código Civil. Pela proposta, o abandono de animais, em áreas públicas ou privadas, deixa de ser contravenção e se torna crime. O texto também prevê a condenação de pessoas que causarem qualquer abuso ou maus-tratos aos animais, que podem ser domésticos ou silvestres. Os juristas qualificaram as penas de acordo com o tipo de lesão causada em decorrência dos maus-tratos.

SEM COMENTÁRIOS !

Todos esses crimes são passíveis de prisão, que pode chegar a seis anos caso leve o animal à morte. O tráfico de animais silvestres ou a sua criação foi outro tema tratado nesta sexta-feira pelos juristas. As penas variam de dois a seis anos mais multa e será aumentada se ficar comprovada que a pessoa importou ou exportou qualquer animal silvestre com a finalidade de lucro financeiro. Nesse caso, estão incluídos no texto também o tráfico de ovos e larvas. A introdução de animais exóticos na fauna brasileira, sem a devida autorização do órgão competente e o devido licenciamento, também é considerada crime. A pena varia de um a quatro anos de prisão mais multa ainda a ser fixada pela comissão de juristas no texto do anteprojeto. Para quem gosta de animais como eu, é ficar na torcida que o projeto se torne lei. CADEIA para esses “animais” em forma de gente ! Os bichos agradecem !

__________________________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>