POSTO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA TERÁ QUE TROCAR POSTE “DA COPEL”.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Se existe uma coisa que deve ser bem levada a sério pela administração pública é o fator segurança. E isso eu não descuido e não abro mão. Pouco me importa se já “meteram a boca” no nosso site quando fui atrás do engenheiro que fez o guarda-corpo (corrimão) da ponte do Jardim Boa Vista, pois os internautas comissionados alegaram que eu perturbei para que a ponte fosse feita e que mesmo ela estando quase pronta, eu já estava encrencando por coisas insignificantes. Segurança jamais foi ou será insignificante. Em resumo o guarda-corpo foi trocado a meu pedido e a segurança ficou dentro das normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas –reveja matéria clicando aqui-. Agora chegou a vez do poste irregular que foi feito no futuro posto de Informação Turística que está sendo construído na Estrada do Cerne, após a entrada do Boa Vista, quase em frente ao material de construção Lugarini. Quando os fios de alta tensão, atravessam uma rodovia usando um poste como esteio, esse poste deve ser padrão, com 12 metros de altura e se denomina POSTE DE TRAVESSIA. Vejam na foto, o perigoso “enjambre” feito no terminal superior do poste do  futuro posto de Informação Turística.

O poste não foi comprado com a altura regulamentada, ou foi enterrado muito no chão, e por um desses dois supostos problemas, foi feito uma emenda com “um cano” na parte superior, veja detalhe em destaque na foto. Será que isso é para “estilizar” e “personalizar” o nosso módulo de turismo ?  Será que existe uma lei para pessoas comuns e seus postes padronizados e uma outra específica para a prefeitura, que autorize “emendá-los” ? Dirigi-me à Copel e falei com o engenheiro responsável, protocolando uma solicitação de providências. Naquele antigo caso onde denunciei a residência do ex-secretário de finanças de Campo Magro –reveja aqui– , a Copel exigiu que o secretário regularizasse o livre acesso ao poste retirando toda a propaganda feita nele. Será que desta vez mais uma vez a Copel acatará a minha solicitação ? Ficamos no aguardo de providências, afinal de contas, nem funcionários do Departamento de Turismo e nem Turistas merecem correr o risco de levar choques na cabeça caso o enjambre resolva despencar lá de cima … (Na foto abaixo, de um poste normatizado, tente achar a “emenda com cano” ! )

__________________________________________________________________

Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>