Será que foi você que acessou mais vezes o nosso site ? Como sempre digo, a alta tecnologia encanta à gregos e troianos, e atualmente quem usá-la adequadamente terá acesso à tudo, e condições para atingir uma melhor performance profissional. Com esse avanço o mundo perdeu em privacidade, pois com programas sofisticados podemos localizar o nosso carro na garagem, ou espiar se o nosso vizinho está com a sua obra adiantada, ou trocou as telhas de sua casa. A lado positivo é que se localizam facilmente desmatamentos, bases nucleares, acampamentos de traficantes na mata, deserto, etc … Tudo isso com alguns clicks na telinha do nosso laptop. Há dois dias comemoramos com muita alegria a marca de 1.019 postagens publicadas, motivo de emocionado agradecimento à todo o incentivo que recebemos dos amigos internautas. Quando pensei em fazer uma matéria sobre a marca das 1.000 publicações, me veio à cabeça a seguinte pergunta : Quem teria acessado mais vezes o nosso site até hoje ?
Quando passamos o nosso blog para site, aliamos a tecnologia wordpress, google e os sofisticados programas do nosso provedor e fizemos a composição necessária para ter um controle de todas as ações relacionadas com o nosso site, para que desta forma pudéssemos cada vez melhorar mais. A sigla IP – Internet Protocol, é o “RG” do seu computador. Este e outros dados técnicos nos permitem saber qual o tema mais acessado, qual o horário com maior quantidade de leitores, quais postagens que estão sendo lidas, quanto tempo cada internauta fica nela, e outras estatísticas. Mas quem acessou o nosso site mais vezes durante essas mais de 1.000 postagens ? Achei que seria um campomagrense, mas não foi !
Quem mais acessou o nosso site foi um morador de Almirante Tamandaré, da Rua Pedro Jorge Kotowisk, que usa banda larga estática da Copel, Google Chomme, acessa nossas matérias no período médio das 08:00 até as 8:30 e depois das 16:30 até as 17:00 horas, ficando em média 10 minutos no nosso site, e prefere as tags (temas) Câmara Municipal de Campo Magro e o quadro Notícias : Mundo e Cia, nunca leu as piadas, nem o quadro de comentários, e não está na nossa lista de IP especiais monitorados ( blacklist). Como dissemos no início, a tecnologia virtual fez com que se perdesse um pouco da privacidade, mas os dados fornecidos pelas empresas, nos permitem que saibamos o que você gosta de ler, qual horário preferido, quais os assuntos e temas mais lidos, quando devemos soltar as matérias, se a maioria dos internautas leem primeiro as rapidinhas ou as piadas, o que NÃO leem, etc, etc …, a exemplo disso, deixamos somente por alguns dias, o ícone com o áudio das matérias publicadas, pois o acesso à eles foi insignificante. Vejam o relatório parcial do internauta de Almirante Tamandaré na foto abaixo !
Em tempo : Colocamos uma tarja vermelha em cima da identificação, pois não há necessidade de tornar público o IP.
_____________________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos: