Como bom descendente de “polaca”, por parte de mãe (Borowisk), eu não poderia deixar de divulgar essa matéria. A RPC-TV, ressaltou a culinária servida em um tradicional restaurante aqui de Campo Magro. Na edição de hoje, domingo (6), as 06:45 da manhã, no programa Caminhos do Campo, o tema foi esse. O Bigo é um prato servido no restaurante de Célia Antochevis de Souza, localizado na Colônia Dom Pedro, em Campo Magro.
Esse prato é uma refeição quente e, por isso, é recomendado para as estações mais frias. O segredo é o bacon, que dá um sabor especial para a comida. Em média, dependendo da sua agilidade culinária, o prato fica pronto em 40 minutos.
Ingredientes
– 2 repolhos grandes cortados em tiras finas
– 1 kg de costelinha de porco desossada e cozida, cortada em pequenos pedaços (separe o caldo que sobrar do cozimento para usar na preparação do prato)
– 500 gramas de lombo cozido e cortado em pequenos pedaços
– 300 gramas de bacon cortado em cubos
– 500 gramas de linguiça calabresa
– 2 cebolas médias picadas
– 500 gramas de tomates picados
– 200 gramas de funghi desidratado
– 1 colher de alho amassado
– 2 pacotes de repolho azedo – o chamado chucrute – que você pode comprar pronto
Modo de fazer
Essa receita serve dez pessoas. Comece colocando em um panela grande o repolho cru cortado em tiras junto com a água que sobrou do cozimento da costelinha de porco e do lombo. Junte o tomate, o repolho azedo e vá para as frituras. Primeiro frite o alho no azeite de oliva. A cebola deve ser frita em outra frigideira e com óleo de soja. O alho vai aprontar rapidinho. Assim que dourar despeje na panela com os outros ingredientes. Use essa mesma frigideira do alho para fritar o bacon… Isso dá mais sabor ao prato.
__________________________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos: