Quem sou eu para discordar de programas que propõem como objetivo principal a maneira correta de se administrar uma cidade, mas para não perder o costume, questiono : Para algumas cidades esse “curso de ética, moral e administração”, não deveria ter sido realizado após a eleição passada e antes de alguns prefeitos sentarem à sua mesa ? O texto abaixo foi compilado do site do Portal Nacional dos Tributos de contas do Brasil – edição 04 de maio de 2012.
Para ver a íntegra da matéria extraída do órgão oficial, veja a nossa PÁGINA FILHOTE, clicando aqui.
Em resumo : “A edição do evento Capacitação de gestores em final de mandato, dirigida a administradores dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba reuniu 196 participantes, entre prefeitos, presidentes de câmara de vereadores, secretários e assessores técnicos. Novos seminários estão previstos para Cascavel (dia 8) e Maringá (dia 16)
A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) de orientar sobre a maneira correta de administrar os assuntos de ordem econômica, financeira, contábil e administrativa dos órgãos e agentes públicos em final de mandato foi louvada pelos gestores. Indício da aprovação foi a presença de 196 pessoas no seminário.
Os temas abordados foram divididos entre três unidades do TCE : o Ministério Público de Contas e as Diretorias de Contas Municipais e Jurídica. Os assuntos foram organizados em módulos e abordados nos períodos da manhã e tarde. Gestores públicos bem capacitados são uma das metas deste Tribunal, declarou o presidente do órgão, conselheiro Fernando Guimarães, na abertura do evento em Curitiba. E essa capacitação assume dimensão ainda maior agora, quando se aproxima o final dos mandatos e entramos em período eleitoral.”
__________________________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos:
Michelli
Sera que o curso não foi para eles administrarem bem o nosso dinheiro que foi roubado ?