COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
A população compareceu em massa na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Magro, realizada hoje ás 15:30 horas. Um dos temas que os vereadores abordariam seria a REVOGAÇÃO da Comissão Processante – CP, que cassou o prefeito Sr. José Pase. Outras pautas também fizeram parte do dia e o Plano Diretor foi aprovado em segunda votação. Tanto na sessão extraordinária de ontem como na de hoje, a pretendida REVOGAÇÃO da CP, por parte de alguns dos vereadores, não foi colocada à plenário. Não se sabe se esta foi mais uma articulação dos aliados ao prefeito, ou se um momento de lucidez pairou no ar dentro do recinto legislativo. Outras duas hipóteses são questionadas. Com a presença da comunidade e da imprensa, os vereadores não arriscaram colocar o tema em votação, pois as consequências desse desastroso ato, se aprovado fosse, colocaria a tentativa de uma nova candidatura por água abaixo. A outra hipótese comentada pelos munícipes, seria que esse “vota não vota” seria uma articulada manobra dos legisladores, para incentivar e valorizar novos acertos ilícitos com o executivo. Qual a verdade desses questionamentos da população ? Jamais saberemos, entretanto qualquer que seja o motivo, quem obteve uma expressiva vitória foi a comunidade, pois além de mostrar que está com uma consciência social e política mais aprimorada, soube impor respeito à alguns dos legisladores. A comunidade está de parabéns.
|
Muitos Munícipes encheram o bolso com dinheiro para representar a cobiça de alguns legisladores |
Como de costume faço, postarei um resumo escrito da entrevista que o vereador Sérgio Martins deu para a Rede Massa-SBT, e a íntegra dela em vídeo.
Entrevista :
SBT : Vereador Sérgio Martins, explique porque teve essa reunião hoje.
Vereador : Na verdade era par se votar em uma resolução que já foi lida na Câmara, eles querem revogar o ato onde foi criada a Comissão Processante, que cassou o prefeito.
SBT : Dos nove vereadores, alguns querem abandonar o barco, você sabe por quais motivos ?
Vereador : A gente não sabe muito bem o motivo certo. Pode ser pela demora da justiça, pois esta situação já está acontecendo há vários meses para ser decidida e alguns vereadores querem que o prefeito fique.
SBT : Você acha que houve coação ?
Vereador : Provavelmente sim. Os vereadores apesar de serem legisladores oficializados, eles tem parentes empregados na prefeitura. O prefeito usa de todas as artimanhas.
SBT : Que vantagens o prefeito teria com a extinção dessa comissão ?
Vereador : Ele poderia usar futuramente este documento na justiça, juntando-o com o processo. O julgamento final dele é dia 24 deste mês.
SBT : Então dia 24 de janeiro, o que poderá ser resolvido no tribunal ?
Vereador : Esse pronunciamento do Tribunal do Paraná falará se ele continua no cargo ou sai do cargo e entrega o poder para o seu vice.
SBT : Quais as suas expectativas ?
Vereador : Nós estamos bem confiantes que ele saia, foram três meses de trabalho e temos que confiar na justiça. Foram meses de árduo trabalho juntando documentos, mais de 4000 mil folhas de processo com várias provas de superfaturamento de obras e outras irregularidades…estamos confiando na justiça !
ÍNTEGRA DA ENTREVISTA AO SBT
VÍDEO QUE MOSTRA A ALEGRIA DOS MUNICIPES QUANDO
FOI ANUNCIADO O “ENGAVETAMENTO” DA REVOGAÇÃO