COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
Hoje pela manhã recebemos um telefonema do munícipe Sr. José Dantas, e de seu filho Irineu Dantas, moradores na área rural de Campo Magro, e fomos até o local indicado acompanhado pelos moradores. Ao chegarmos lá percebemos que o local já havia sido tema de postagem sobre as irregularidades contra o meio ambiente. Porém as infrações cometidas não haviam cessado, ao contrário, devido à falta de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, o abuso desses munícipes infratores ficaram sem limites, pois sabem que ficarão impunes e nenhuma fiscalização será feita. Na época em que publicamos a matéria, encaminhei um protocolo à PMCM, solicitando providências, e nada foi feito, nem resposta da Secretaria do Meio Ambiente tivemos. O mesmo pouco caso de sempre, que não é de se estranhar !
Ao meu ver, mesmo que não se achasse o infrator, o simples fato de uma fiscalização ir até o local, falar com a vizinhança na tentativa de descobrir o contraventor, já seria suficiente para inibir essas ações por parte dos que fossem solicitados a prestar informações. Se a população é ciente que a fiscalização existe, torna-se mais difícil de se cometer esses abusos, mas no descuido com que a cidade é tratada, muitos lixos virão …
Que chegue 2013 … esperamos muitoooooooooo de quem estiver no comando da cidade, iremos cobrar com a mesma criteriosidade !