COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
Quando escutamos boatos, temos dois únicos caminhos a seguir. O primeiro é ignorar o que escutamos, pois temos ciência que o fato escutado é improcedente e mera articulação política. A segunda opção seria averiguar a veracidade das informações e correr em busca de documentação comprobatória, e assim o fiz. Publico o documento abaixo, que foi elaborado há dois dias , em regime de urgência como ele mesmo comprova em suas palavras. Não vou escrever longas linhas sobre o assunto, mas tecerei considerações sobre o absurdo documento feito por alguns dos Senhores Vereadores.
Cinco deles assinaram a documentação abaixo, que foi lida em sessão plenária pela Vereadora Sueli Boza há dois dias, solicitando a REVOGAÇÃO DE TODOS OS EFEITOS LEGAIS, que instituiu a CP – Comissão Processante, 001/2011 relativa à cassação do Prefeito Sr. José Pase.
Irregularidades foram comprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná. Acredito que tal fato seria o suficiente para que os três vereadores que opuseram resistência à cassação, colocassem a mão na consciência e refletissem que um prefeito NÃO pode administrar uma cidade com tantas pendências administrativas. Mesmo assim, não se sabe porque, os vereadores ARLEI BUENO DE LARA, SUELI MANFRON BOZA, e RONES RIBAS, mantiveram-se fieis ao Sr. Prefeito.
Também estranho é o fato dos outros dois vereadores, IZAEL JOSÉ FERREIRA (Faustão), e ALVARO BUENO (Arvinho), terem votado A FAVOR DA CASSAÇÃO e repentinamente assinarem este documento que propõe que tudo “termine em pizza”. Quando este assunto ainda era boato há dois dias, os munícipes já nos questionavam por e-mails, comentários no blog e pessoalmente nas ruas, sobre algumas dúvidas relativas ao tema em questão. Publico abaixo as principais : 1 – Será que a comunidade tem razão quando diz que alguns dos vereadores se venderam ? 2 – Será que os constantes encontros com o prefeito, inclusive do Vereador Sr. Odair Cordeiro, presidente da Câmara, são a continuidade de acertos eleitoreiros para 2012 ? 3 – Será que com o inconstante dueto “cassação-descassação”, adotado pela dupla personalidade de alguns, eles conseguirão se reeleger ?
Os munícipes perguntam, e nós temos o compromisso de postar documentos, informar sobre o tema, divulgar suas dúvidas e tentar saná-las.
Mas será que os Vereadores teriam essas respostas ?
Faço novamente um convite, extensivo aos nove vereadores, para que pelo menos um ou dois deles nos concedam uma entrevista em vídeo, esclarecendo-nos sobre as suas linhas de conduta e pensamento, mostrando-nos toda a transparência que os levaram a tais atitudes.
A Vereadora Sra. Sueli Boza, que está de bem com a vida, pois estava muito alegre no início da sessão em que ficamos acorrentados, que tal se ela atendesse o antigo convite para nos dar uma entrevista ? Em 21 de outubro de 2011 protocolei oficialmente o convite e até agora não obtivemos resposta por parte dela ou de sua assessoria. Click aqui para rever matéria. Será que ela nos dará essa sorridente honra ? Ou cederá o seu transparente espaço à outro vereador ?