EM 2012 A DEMOCRACIA RESSUSCITARÁ ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A antiga foto ao lado mostra a morte da democracia na cidade de Campo Magro. 
O caixão colocado dentro da Câmara Municipal, mostrou que há muito tempo a indignação da população e o abuso do poder se fazia presente em todas as atitudes administrativas da cidade. 
Hoje em dia, o tempo passou e a situação da cidade ficou pior ainda. Além de todos esses sentimentos negativos, temos ainda que conviver com a vergonhosa situação que as brechas da lei nos impõe. Temos um prefeito cassado, que continua no comando do executivo, por força de uma liminar que usou o amparo legal de algumas horas de diferença entre a assinatura de uma intimação e o seu prazo máximo estipulado pela lei.
Entre relatórios oficiais do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sessões da Comissão Processante e efetivação da cassação votada em sessão pública, existe uma enorme distância que nos separa da democracia.
A palavra Democracia, de origem grega, significa que o povo exerce indiretamente a soberania das decisões através de seus representantes legais. Desta forma, uma vez que os vereadores votaram pelo término da gestão administrativa atual do Sr. Prefeito, podemos com toda a certeza afirmar que a comunidade campomagrense, por eles representada, não quer mais que o atual prefeito exerça o seu cargo administrativo
Insistentemente usam-se de todos os artifícios legais para que esta constrangedora e anti-democrática situação perdure o maior tempo possível, testando a paciência da comunidade e de seus defensores, na tentativa de que as forças de oposição se esmoreçam e tudo acabe em pizza.
Aparentemente pode até parecer que a cômoda situação de desânimo já se instalou nas atitudes de todos nós que defendemos os direitos da comunidade. 
Entretanto o vai e vem de documentos entre opositores, Ministério Público, defensores, Fórum e Corregedoria, aumenta a cada dia as possibilidades de que tenhamos uma reviravolta administrativa na cidade.
Segundo informações fidedignas, entre dia 10 e dia 17 de janeiro, acontecerão decisivas e significantes mudanças na história de Campo Magro.
E se assim não for, mesmo que restem 24 horas de gestão, nosso uníssono grupo estará protocolando novas denuncias na esperança de que a justiça se faça presente a a paz política reine entre todos nós …   


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>