Na postagem do dia 14 de junho – click aqui e reveja a matéria – falamos sobre o lixo que chega de Curitiba e é despejado em uma propriedade rural aqui em Campo Magro. Hoje pela manhã, quando sai da chácara, deparei-me novamente com mais um caminhão da Prefeitura de Curitiba. Obviamente desviei do itinerário que iria fazer e o segui para ver onde iria descarregar todo o entulho. Não fiquei surpreso ao verificar que o mesmo local continua recebendo os dejetos orgânicos, em frente à propriedade do Sr. Hélio Paulin , na Estrada do Juruqui. Para quem quiser verificar é simples. Siga até a Cantina da Nona, ou Bar Canelinha, na Estrada de Campo Novo e vire à direita, indo sentido Juruqui.
Quando avistar a placa Babanhã Juruqui, é parar e ver a depredação do meio ambiente.
Quando fizemos a matéria no mês de junho, protocolei uma solicitação de averiguação, por parte da Prefeitura de Campo Magro, mas passaram-se seis meses, o problema continua existindo.
Protocolei e não obtive resposta, será que essa situação foi verificada pela Prefeitura de Campo Magro ?
Será que a Prefeitura de Curitiba não tem onde despejar esse lixo ?
Será que a Prefeitura de Curitiba acha vantagem financeira em gastar combustível e caminhão para trazer esse material aqui na cidade, ou alguém está tirando vantagem disso ?
Será que esses caminhões de lixo tem autorização para fazer esse trajeto e poluir a nossa região rural ?
Duvidas, sempre dúvidas ….
Daqui a pouco matéria sobre doação de terreno pela prefeitura de Campo Magro.