JOSÉ PASE EMPURRA O CASO DAS PROFESSORAS PARA A JUSTIÇA.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Como já era esperado, hoje a tarde o clima continuou quente e mau conduzido por parte do Prefeito José Pase em  reunião no gabinete da Prefeitura com a APP, professoras da Comissão de Gestão, promotor Dr. Paulo Conforto, e Sra Karina do Financeiro. Segundo  relatos ele estava inflexível e sensivelmente irritado. O Prefeito disse que a Prefeitura não vai fazer nenhum tipo de acordo referente às reivindicações das professoras, e que se elas quiserem levar o caso adiante que entrem na Justiça. Com pouca fala e modesto poder de argumentação, o prefeito deixou o seu discurso aos cuidados da Sra Karina, que apresentou documentos e citou leis e mais leis, na tentativa de convencer os defensores do professorado a se conformarem com a situação financeira e finalizarem as reivindicações sem nenhum acordo. Para decepção de todos, o chefe do executivo não deu brecha para que uma proposta fosse feita, cortando imperativamente qualquer diálogo que tivesse a intenção de formalizar um acordo.

Outro tema proposto para ser debatido seria os descontos salariais referentes aos dias de greve, mas o assunto também foi abortado e nenhuma explicação foi dada. Terminada a reunião na prefeitura, as professoras se dirigiram para o barracão no Jardim Viviane e fizeram um relato oficial às outras professoras, narrando o total teor da reunião com o prefeito e auxiliares jurídicos-administrativos. Em comum acordo foi decidido que a APP entrará na Justiça em quantas instâncias forem necessárias para dar continuidade à todo o processo. Comentou-se que pela primeira vez um chefe do executivo não quis escutar e nem fazer acordo com representantes da APP, mostrando um total autoritarismo e falta de ética política. Daremos sequência a esta matéria assim que tivermos novos dados substanciais de interesse do professorado e da comunidade, pois a transparência, divulgação de abusos de poder e ostensiva inflexibilidade não podem deixar de ser relatadas à conhecimento público como algumas pessoas pregam. Obrigado às professoras que apoiam a divulgação e transparência de suas reivindicações. Uma boa noite a todos.


2 thoughts on “JOSÉ PASE EMPURRA O CASO DAS PROFESSORAS PARA A JUSTIÇA.

  • Professoras

    Mozzilli, obrigado por divulgar as notícias sobre a nossa causa. As professoras em geral lhe agradecem pelo constante apoio e fidelidade nas informações divulgadas. Como você costuma dizer, todos tem o direito de saber o que realmente acontece. Estamos com você. Obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>