COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
|
MENOS VENENOSA QUE ALGUNS POLÍTICOS ! |
O destino muitas vezes nos é repetitivo .
Politicamente como ecologicamente, parece-me que ele me impulsiona a atropelar cobras, ou pelo menos tentar atropelar uma espécie delas e cumprir o meu papel social de cidadão. Em um dos casos, a tentativa ainda não foi finalizada mas a caçada continuará. No outro, a pequena jararacuçu que atravessou repentinamente a Avenida Norte Sul, aqui em Campo Magro, teve um trágico destino.
Sem medo de nenhuma das espécies existentes, desci do carro para verificar o estrago que os pneus deixaram em seu esguio corpo. Um dano irreparável, assim como as tristes sequelas deixadas por algumas outras espécies de cobras da nossa cidade.
|
Ontem na Av. Norte Sul – Campo Magro |
Ao travarmos qualquer tipo de relacionamento com esses peçonhentos répteis, todo cuidado deve ser alvo de nossa atenção, pois a rapidez da sua picada pode ser fatal. Com veneno sempre preparado em suas canetas, digo presas, elas tentam paralisar suas vítimas por esmagamento ou decreto, digo, injeção letal de veneno.
No mundo animal os répteis só atacam com o objetivo de se alimentarem ou se defenderem. Em outros mundos eles atacam e destroem por ganância.
E assim seguem as cobras em seus diferentes estilos de vida.
Umas envenenando por instinto de sobrevivência e outras pelo egocêntrico prazer de se sentir poderoso !
VÍDEO COM A APOLÍTICA JARARACUÇU
NA AVENIDA NORTE SUL – CAMPO MAGRO
NESSA DÁ PARA CONFIAR !!