Para se passar da Igreja para o Salão de Festas, “basta” fazer uma caminhada pelo acostamento da Estrada do Cerne, pular a tábua e pronto ! |
A foto ao lado mostra exatamente como isso acontece com as centenas de pessoas que tem que passar da igreja para o local de eventos. Primeiro temos que andar até a Estrada do Cerne, depois andar uns 30 metros pelo acostamento, entrar na “picada” entre o mato alto e atravessar um buraco por cima de uma tábua de construção colocada no chão.
Conversando com o Sr. Armando Salles, ele me contou que a locomoção de um local para o outro, fica impossível a noite. Já a Sra. Idalina de Freitas, conta que a tubulação que servia de ponte, foi retirada do local há vários meses, e que apesar dos frequentadores do local terem feito inúmeras reclamações, nada foi feito e nenhuma resposta lhes foi dada, como é o costume da PMCM.
Ambos os lados da ponte fantasma foram aplainados e cascalhados. Não existe nenhuma lógica em se retirar o que estava feito e funcionando adequadamente. As cabeceiras da ponte se estragam por contínua erosão e infelizmente nada se faz !
Ou ele se refere a outro município ?