Resumo do dia até o presente horário (12:00 horas)
08:00 horas : Passeata saindo da entrada do jardim Boa Vista, passando por uma grande maioria de escolas municipais. Ao som dos auto falantes do carro de som da CUT, e dos microfones do pessoal da APP – Associação Paranaense de Professoras, a carreata durou aproximadamente uma hora e vinte, pelos bairros da cidade.
o9:30 horas : E frente à prefeitura as professoras são chamadas para conversar com o prefeito e departamento Jurídico.
09:45 horas : Um documento foi entregue às professoras pela promotora do município, Sra. Letícia Salomão, informando que segundo parecer da Prefeitura, a greve é ilegal.
10:05 horas : Em reunião privada entre comissão de gestão das professoras, departamento jurídico da Câmara Municipal, Vereadores, Sindicato e a presença do promotor de Almirante Tamandaré, foi decidido os próximos passos da greve. Apesar da convocação feita em plenário, conforme pressupomos na postagem de ontem, nenhum representante da prefeitura compareceu à reunião, o que poderá ocasionar uma ação jurídica. O promotor solícitou aos vereadores documentos e foi marcada nova definição de linha de ação, para hoje as 13:00 horas. O vereador Odair Cordeiro, presidente da casa de leis, lê documento oficial, que publico abaixo, onde o prefeito solicita devolução do projeto por ele encaminhado, com consequente retirada de votação. Um sinal favorável às professoras, que pode ser também o início de uma acordo a ser posteriormente firmado.
12:00 horas : as novas tomadas de ação por parte do professorado serão resolvidas no período da tarde.
Na sequência dos fatos, continuaremos informando e divulgaremos a íntegra de todos os vídeos e as fotos de todos os tensos momentos das negociações.