INTERNET, ESCOLHA MELHOR AS INFORMAÇÕES. "CASO ACCORSI" E OUTROS !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A Internet, é o meio mais veloz de se propagar notícias. Se aconteceu do outro lado do mundo, no segundo seguinte já se comenta o fato aqui em Campo Magro. Mas podemos confiar plenamente nela ?

A resposta que considero mais sensata é NÃO !
Nas matérias que postamos, independentemente se o conteúdo agrada ou não, vereadores, prefeito, comissionados, concursados, ou parte dos munícipes, nós mantemos e manteremos o fiel compromisso de real informação com a população, descrevendo os fatos sem a camuflagem defensiva que tentam impor-lhe. 
Aqui não só se escreve texto, relata-se, opina-se, publica-se documentos oficiais e fotos tiradas pela nossa equipetornando-se público o que de fato acontece, e que certos grupos tentam esconder na tentativa de manipular a opiniçao pública, direcionando-a ao constante afastamento da realidade. A esmagadora maioria das vezes que recebemos tentativas de justificativas contrárias ao que escrevemos em nossas matérias, elas nos chegam apenas como simples textos, desestruturados e-mails, comentários banais em blogs desqualificados e até em torpedos. Em todos esses casos, sem nenhum embasamento documental comprobatório ou argumentativo, que nos convenceriam de que poderíamos estar errados, desatualizados ou tecnicamente incapazes de difundir o acontecido como ele realmente é.
Assim se propagam uma grande parte das notícias no meio de comunicação mais rápido do mundo. Textos jogados ao sabor do teclado e da inspiração momentânea de quem os escreve. Fotos de documentos oficiais e fotos dos acontecimentos, poucos tem ou ousam postar. Escrever texto é muito fácil, convencer e provar é complicado.
Um exemplo recente da disparidade de informações, foi o assalto sofrido pelo Deputado Dr. Luiz Accorsi. Dos absurdos “narrados” ao real acontecido, foram dezenas de interpretações para uma única história.
Assim é a internet com seus inúmeros sites e blogs. Saber escolher é fator essencial para se estar devidamente bem informado.
Você já escolheu em quem pode confiar ?
Várias versões em blogs e sites para uma única fatalidade
Percebam nas frases com letras vermelhas, os desencontros das informações postadas :
1- “O bando conhecia detalhes da vida de Accorsi, incluindo problemas cardíacos e, enquanto alguns membros recolhiam joias e dinheiro, outra parte estava atrás de um cofre. Após os criminosos fugiram, levando ainda um carro da família, o político chamou a polícia, que ficou na casa até o começo da madrugada.” retirado do site : Click aqui para acessar o site de origem.
2- “As vítimas contaram à polícia que a dupla agrediu a esposa do deputado, para que ela indicasse os locais da casa que possuíam objetos de valor. Ameaçada, a mulher entregou joias, dinheiro e uma arma da família aos assaltantes. Em seguida, os dois fugiram a pé do local do crime. Retirado do site : Click aqui para acessar o site de origem.
3 – “A mulher de Accorsi foi sufocada com uma sacola pelos assaltantes e uma faca foi colocada ao lado do rosto dela, no momento em que procuravam por dinheiro e outras coisas de valor. “Ela ficou muito machucada”, definiu. Somente o casal estava na residência.” Retirado do site : Click aqui para acessar o site de origem.
4- “Os ladrões renderam a mulher do deputado na entrada do imóvel. Os bandidos não deixaram que ela os visse e afirmaram estar armados. A esposa de Accorsi foi obrigada a abrir o portão eletrônico e entrar com os dois ladrões. As duas funcionárias que estavam na residência também foram rendidas.” retirado do blog : Click aqui para acessar o site de origem.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>