Hino de Campo Magro ! Conheça, valorize !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

As origens históricas da localidade remontam ao período histórico das explorações auríferas no sertão de Curitiba. A primeira povoação no território que constitui o atual município de Campo Magro foi iniciada há mais de três séculos. Com o fim da exploração do ouro, que pouco ou quase nada representou, veio o do tropeirismo. Este sim marcou a história da localidade, inclusive o nome. A denominação de Campo Magro se deve ao fato de que na ocasião em que os tropeiros demandavam pela região, na época do inverno, o gado emagrecia e sobrava pouco pasto verde para as reses. Mais parecia um campo minguado, um campo magro. E assim foi que a localidade ficou conhecida ao longo dos séculos, Campo Magro. Desmembrado de Almirante Tamandaré, foi criado através da Lei nº. 11.221 de 11 de dezembro de 1995. 

Hino de Campo Magro. ( Letra de Nelson Santos,  Melodia de Paulo Kühn )
Nasceu com braços fortes
Na história do Paraná
Vertem os mananciais
Das águas e dos minerais.
Jovem município altaneiro
A juventude em flor
Nas lutas dos pioneiros
Na terra o trabalhador
Chama que queima ardente
Herança de paz e amor.
Campo Magro, na raiz da sua glória
Vibra forte faz pulsar a emoção
Salve a bandeira nossa guia
Nas veias do coração.
Campo Magro, na raiz da sua glória
Vibra forte faz pulsar a emoção
Salve a bandeira nossa guia
Nas veias do coração.


One thought on “Hino de Campo Magro ! Conheça, valorize !

  • maria eduarda

    e lindo morar em campo magro. mas se nao fose o jose antonio pase! iria ter escola particular mas o istupido do paze tira dinheiro da educaçao do fundebi por iso as professoras estao em greve!!!!!. vai trabalhar ives di ficar falando que tem professor ladrao estamos contra voce paze!!!!!!!!!!….
     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>