Publico abaixo, o cronograma de atividades da greve das professoras de Campo Magro, e algumas “picantes histórias” sobre esse tema. A paralisação das atividades nas salas de aula, por tempo indeterminado, será a partir desta segunda feira dia 26.
Segunda-feira – Está agendado para que uma carreata aconteça às 08:00 horas, partindo da entrada dos Jardins Boa Vista , seguindo pelos bairros com destino ao prédio da Prefeitura Municipal.
Terça-feira – Convocação para professoras, pais de alunos, população em geral, e simpatizantes da reivindicação, para que compareçam maciçamente às 14:00 horas em frente à CÂMARA MUNICIPAL, para fazer vigília e participar da sessão pública onde os vereadores colocarão em votação o projeto apresentado pelo prefeito, cujo teor vai contra o professorado.
Sexta-feira : A CUT-Central única de Trabalhadores, enviará um de seus caminhões de som, para apoiar a manifestação em frente à Prefeitura Municipal.
Histórias picantes que aconteceram ontem :
1 – Em diálogo realizado entre professoras e cinco vereadores, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Odair Cordeiro, disse que a notícia divulgada na internet (nosso site !) , de que ele é contrário às professoras não é procedente. Relatou ainda o legislador, que os vereadores , e em suas presenças foi dito, que Sérgio Martins, Valdir Batista, Gusto Juninho e Arvinho, votarão a favor das professoras, e não aprovarão o projeto enviado pelo prefeito. Odair afirmou em público que falará com o vereador Rones Ribas , para que o mesmo tenha um melhor posicionamento sobre o fato e também não aprove o projeto. Disse por fim o vereador, que na sua qualidade de presidente dos legisladores, se houver empate ele dará o seu voto de minerva desaprovando o projeto. Se essa providencial mudança de atitude do legislador , se fizer realizar de fato, ele está de parabéns.
2 – O professorado está revoltado com o posicionamento de outras professoras e diretoras, como exemplo, a Sra. Rosângela Maria de Melo, que ocupa o cargo oferecido pelo prefeito José Pase, como Diretora do Projeto Piá, e que NÃO aderiu à greve com medos de represálias. Rosângela diz que é democrática e que dá total liberdade para que outras professoras participem da paralisação, mas a grande maioria delas não comparece às atividades grevistas.
3 – Na carreata, está programada uma pequena parada em frente a casa da Diretora Sirlei, da Escola Municipal João Menegusso, na tentativa de que a professora participe da mobilização e defenda a sua classe trabalhista e não a administração, que se encontra legalmente desprovida de razão.
4 – Uma outra professora se diz favorável à greve , mas que está impedida de participar, pois seu marido é cargo comissionado de confiança do Prefeito e a represália seria certa. Entre optar pela adesão ao movimento, a professora decidiu garantir o emprego de seu marido.
E assim é a politica intimidativa da atual administração. Oferta-se cargos, controla-se as atitudes que quem os aceitou e intimida-se quem não entrar no jogo do poder com a simples palavra : desemprego ! Vocês querem isto mais quatro anos ?
Um novo rumo foi dado à greve, que a cada dia ganha mais adeptos. Com o apoio dos vereadores, imprensa, internet, Cut e Sindicato, até quando será que o prefeito José Pase aguentará o som dos apitos ?
Divulguem a greve, os links , as fotos, retwitem, curtam no face, nas outras redes, colocando seus amigos , familiares, e toda a sua rede social para que estejam conscientes de que vocês só querem o que lhes é de direito. Não deixem que a conduzida versão dos comissionados e aduladores coloquem em risco as suas reais intenções. Segunda feira estarei com vocês. Aguardem outras postagens. Um produtivo final de semana a todos.