VALE A PENA CONSCIENTIZAR DE NOVO – PARTE I


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Com a proximidade das eleições municipais, comecei a reler algumas postagens que escrevi nos meus momentos de completa introspecção. Nesses momentos apenas eu, meus pensamentos e minhas conclusões. Em algumas delas creio que consegui entender um pouquinho da complexidade das ardilosas manobras políticas, que se não forem por nós detectadas, estaremos inconscientemente entrando no perigoso jogo dos articuladores mau intencionados de opiniões. Desta forma, semanalmente entre outras tantas postagens, farei uma reprise sobre alguns temas e os intitularei de  “Vale a pena conscientizar de novo”

Na data de 02-11-2011 escrevi : “Quando a minha mente pensa calada, insistindo para que meus dedos descansem e escutem-na, sei que o meu momento instrospectivo chegou. Vou tentar expressá-lo nesta postagem e gostaria que você participasse junto comigo desses meus pensamentos.

Sabemos o que queremos da nossa vida, mas o que os maus políticos querem da vida da gente ?

Fazer com que sejamos ou continuemos omissos, desinformados, e sem conhecimento do que realmente acontece na cidade, isso é tudo que os malfeitores da vida pública desejam.

Entre os cidadãos comuns, uns se interessam por política, outros nem tanto, mas se falarmos com uma certa profundidade no assunto, mesmo que você não goste, é através dela que você ganha seu piso salárial, vai ao mercado, paga contas atrasadas com juros, e educa seus filhos.

Você tem carro, casa própria ou um emprego ? Tendo ou não, isso se deve à antigas questões políticas que te favoreceram ou te prejudicaram. Opaaaa, será que estou tentando induzi-lo a gostar de política ? Não, não estou !

Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Mas se você é uma dessas pessoas, lembre-se que simplesmente você será governado por aqueles que gostam dela. E isso basta para que você reveja seus conceitos e pare de ser marionete !

Um mau político divide a população em duas classes : instrumentos de uso para campanha e inimigos por conveniência. A comunhão de ódios aos inimigos, e de interesses comuns aos grupos pessoais, é quase sempre a base dessas sórdidas amizades. Nunca faça disso uma regra geral, pois na eleição seguinte os valores mudam, quem era inimigo virará aliado e “versa-vice” !

Encontra-se na má conduzida política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver e alimentar os outros.

Mas como nasce esse Mau Político ?

O pai do Sr. Mau Político, é o Sr. Analfabeto Político, de família e costumes tradicionais, é aquele que não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos sociais, não se importa com o custo de vida, com o preço do feijão, da carne, do arroz, do aluguel, do sapato, do colégio e dos remédios, esquecendo-se de que tudo isso depende das decisões políticas. O Analfabeto Político costuma estufar o peito e dizer que vive sem ela, sem no entanto perceber, que dessa sua ignorância nasce a prostituição, o menor abandonado, o usuário de drogas, o desiquilíbrio social e o pior de todos os bandidos, o seu próprio filho, um futuro candidato.

O diabo pode citar, e cita as ecrituras quando lhe convém.

Em contrapartida, a política séria tem que ter um compromisso constante com a verdade, não só no momento em que todos precisem dela.

A opção é sua.

Quem não se ocupa em ter um mínimo de informação política, já tomou a sua decisão : trabalha inconscientemente para o partido manipulador …”

Texto by Mozzilli


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>