FORAM-SE AS CRIANÇAS, CHEGARAM OS MARGINAIS.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Se existe algo que incomoda os meus pensamentos, é não conseguir entender a atitude tomada pela Prefeitura de Campo Magro, em um assunto que julgo ser altamente  prejudicial aos munícipes. 

Uma questão comum aos interesses comunitários, em qualquer bairro, cidade ou estado,  é a reivindicação por melhorias concretas, e não somente prometidas, solicitando para que as administrações possam oferecer uma qualidade de vida mais satisfatória ao seu povo. 
O não atendimento dessas solicitações, se deve muita vezes à real falta de recursos financeiros, à indisponibilidade de espaços físicos e infelizmente em outras tantas vezes, como é o caso de Campo Magro, ao excessivo descaso com a nossa gente, dinheiro e patrimônio público.

Internauta viciado que sou, estive pesquisando sobre educação e condições de se educar. Em algumas cidades do Brasil, o bom senso supera a precariedade, movido por mentes interessadas em promover a cultura e semear o saber. 

Escola em Cuiabá -MT. Boa vontade para semear saber ! 

Improvisam-se salas de aulas, e minimizam-se gastos, em benefício de uma prática sala de aula dotada de um “luxuoso telhado de zinco”, mas desprovida de paredes e divisões. Para se educar precisa mais que isso ? Sim precisa, mas nessas cidades, a necessidade de se gerar conhecimento fala mais alto do que a miséria intelectual de alguns outros tantos governantes insanos.

No início deste texto, falei sobre meus conturbados pensamentos. Me faltam explicações sólidas para que eu possa entender como a Prefeitura de Campo Magro, consegue fechar as dependências, já abandonadas, da Escola Rural de Campo Novo. Há municípios que nada tem e tudo dariam por “meio prédio” deste. 

Um prédio bem construído, com toda a estrutura necessária ao bom desempenho das atividades educativas necessárias às nossas crianças.
A escola segue a triste trajetória do Ginásio abandonado do Jardim Cecília. Paulatinamente depredar-se-ão todas as dependências do imóvel. 
O alambrado rasgado serviu-me de porta, permitindo o livre acesso ao seu interior para fotografá-lo.
A alegre gritaria infantil nos horários de recreio não mais se escuta, o gramado cedeu espaço às ervas daninhas, e o pó encontrado no local não é mais o do giz  … foram-se as crianças, chegaram os marginais !


6 thoughts on “FORAM-SE AS CRIANÇAS, CHEGARAM OS MARGINAIS.

  • Mozzilli

    Bom dia "Perguntar não ofende".
    O caso pendrive é complexo. Na atual conjuntura, temos que preservar a todo custo, qualquer assunto que fosse desfavorável à cassação. Se a documentação existente nele fosse de imediato divulgada ou encaminhada para os órgãos competentes, poderia atrasar mais ainda o processo de cassação. Não se ganha uma guerra com fumaça, ou documentos jogados ao sabor do destino, só para deixar as coisas 100 % esclarecidas. Tudo tem seu tempo e a sua hora certa. Acertar o alvo com muitos tiros pode ser prejudicial. Um ou dois pregos fazem duas madeiras ficarem unidas. Experimente colocar uma dúzia deles na intenção de uni-las mais ainda….a madeira racha !
    Muito obrigado pelo comentário e mantenha contato se precisar da nossa equipe, ligue-me nos fones 9639-2060 – Tim e 9188-0557 – Vivo.Um grande abraço. Mozzilli

  • Mozzilli

    Bom dia Augusto.
    A situação é a seguinte : o prefeito ESTÁ CASSADO, ele somente cimpre agenda de prefeito pois a liminar lhe da esse direito até que a sentença de afastamento definitivo seja finalizada pelo desembargador, caso este que deverá acontecer em um prazo de 15 a 20 dias. Aguarde e não desanime. Muito obrigado pelo comentário e mantenha contato se precisar da nossa equipe, ligue-me nos fones 9639-2060 – Tim e 9188-0557 – Vivo.Um grande abraço. Mozzilli

  • Mozzilli

    Oi amigo Anônimo, obrigado pelas gentis palavras. Temos alguns projetos relacionados à educação, que estamos colocando em prática e para isso não precisamos ser vereadores, prefeito e nem nada. Basta boa vontade a a participação de pessoas conscientes como você, pois esse incentivo é o combustível que nos nove. Muito obrigado pelo comentário e mantenha contato se precisar da nossa equipe, ligue-me nos fones 9639-2060 – Tim e 9188-0557 – Vivo.Um grande abraço. Mozzilli

  • Anonymous

    Postagem maravilhosa!! A educação é tudo na formação da criança!! Deus, olhai para os ignorantes como esse prefeito!!

  • Perguntar não ofende.

    Olá Mozzilli.Gostaria de comentar sobre a Estória do pen drive.Vamos raciocinar juntos mais de 4000 páginas de documentos que comprovam fraudes na pmc + de 7 meses de cp provas e provas e nada. Porque ou por qual o milagre um pendrive teria o poder de arranhar alguém?Judicialmente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>