Em enquete feita nesta sexta-feita (07/06) por Campo Magro – News, para indicar a tendência de preferência da população para o próximo prefeito de Campo Magro, o ascendente eleitorado do pré-candidato Dr. Nelson Zonato, reagiu de forma positiva e consciente elevando o seu percentual para 34 %, e assim modificou radicalmente os números do placar geral anterior.
Seguindo o padrão nacional adotado pelos eleitores que entendem a importância de um voto consciente, leva vantagem quem é competente, articulado e tem a menor rejeição política.
O pré-candidato Bozinha mantém a liderança mas com nítida queda numérica de seus afetos.
Na “política moderna” a facilidade com que as informações são transmitidas e relembradas, faz com que exista uma grande migração de eleitores em ambos os sentidos.
O pré-candidato Marcio Bosa ficou na terceira colocação com 13 % dos votos e Osmar Leonardi em quarto com apenas 10 %.
Com a proximidade das eleições a população campomagrense inicia um processo de análise criteriosa de todos os candidatos, comparando-os em suas supostas e pretensas performances administrativas.
Em Campo Magro, assim como em qualquer cenário nacional, as enquetes sociais, e as pesquisas registradas, vão se transformando diariamente, construindo pouco a pouco a acertada tendência coletiva para a melhor opção ao executivo. Tudo é dinâmico e mutável, podendo até surgir como um “Fenix” outro pré-candidato que esteja propositalmente em off.
A partir de 15 de agosto as enquetes estarão proibidas, período que se inicia a propaganda eleitoral, artigo 36° da Lei 9504/97 e as sanções previstas perpassam a possibilidade do resultado da enquete ser apresentado como se fosse fruto de uma pesquisa eleitoral, situação em que se equipara ao ilícito de divulgação de pesquisa sem registro, este sim, passível de multa.