Com investimentos do estado, o Governo do Paraná entregou a nova sede do Conselho Tutelar a Campo Magro, através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Todo o projeto foi pensado a partir do aspecto da sustentabilidade, o qual reforça o papel do Conselho como um espaço de ações pedagógicas e encontro com a sociedade civil.
No local haverá uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade, ambos com trocador de fraldas, cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.
O recurso é oriundo do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) que destinou cerca de R$ 19 milhões para a construção de 31 sedes de Conselhos Tutelares em alguns municípios. As novas sedes terão como parâmetro arquitetônico um espaço mais seguro e acolhedor para crianças e adolescentes e que proporcione o sigilo no atendimento.