A Secretaria da Saúde formalizou o repasse que ela havia programado para algumas cidades, no valor de R$ 13,6 milhões para dez municípios, uma delas foi Campo Magro. O repasse foi autorizado pelo secretário Beto preto, nesta semana, e se destina a obras e aquisição de equipamentos. Foram duas autorizações para o município de Campo Magro, totalizando R$ 2,5 milhões. A ampliação da Unidade de Saúde Santa Luzia e as obras da Unidade Básica Municipal, essas unidades recebem cerca de 600 usuários diariamente aqui em Campo Magro.
Os municípios foram beneficiados por meio de convênios do Programa Paraná Mais Cidades e de indicação orçamentária de emendas parlamentares de deputados estaduais.
“Mesmo durante a pandemia, a Secretaria da Saúde mantém o ritmo de atendimento aos municípios, com apoio dos deputados, repassando recursos que beneficiarão milhares de paranaenses”, afirmou Beto Preto.
Segundo o secretário, esta ação representa a soma de esforços das esferas envolvidas. “Reconhecemos as dificuldades das prefeituras, principalmente neste momento, e contamos com a orientação expressa do governador Ratinho Junior para estes repasses confirmando o objetivo de uma administração municipalista, voltada para à atenção e ao cuidado da população”, disse ainda que “Os valores repassados atenderão desde unidades básicas da capital até unidades de comunidades da zona rural de municípios de menor porte”, tal qual Campo Magro.