COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
|
Últimos toques na comida . Nosso amigo João Paulo, Ossami – meu filho e eu, na cozinha do Projeto. Horário 23:30 horas. |
São 08:30 da manhã. Acabei de acordar. Nossa equipe teve mais uma madrugada onde os momentos vividos foram retirados dos dois extremos das emoções. Se por um lado a alegria de poder ter sido útil às pessoas nos deixou felizes, por outro a cruel realidade das ruas nos fez valorosamente repensar nos valores sociais e pessoais.
|
Pastor Jorge e Joel alimentando na boca o Sr. Antônio.Horário 01:30 horas. |
Não tenho vergonha de falar que a emoção tomou conta dos meus olhos esta madrugada. As 22:00 horas a cozinha do Projeto Esperança – Campo Magro, contava com panelas cheias de alimento, e mãos repletas de carinho. Era o início de mais uma noite onde iríamos distribuir mais de 100 marmitas quentinhas, cobertores e agasalhos, aos moradores das ruas do centro de Curitiba. Saímos com a Kombi que foi doada por uma senhora, as 23:45 horas, e fomos em direção ao terminal Guadalupe.
|
Eu e o Sr. José Medeiros, 60 anos, 15 de rua ! Horário 2:45 horas. |
Quanto mais tenho “vivido os nossos projetos”, mais tenho a certeza que nada sei da vida, que nada fiz de especial ainda e que muito tenho a aprender e a realizar.
Algumas cenas fortes vividas, me fizeram perceber que podemos fazer a diferença nas vidas das pessoas de uma maneira bem especial.
Em todas as calçadas que parávamos os nossos meninos carinhosamente levavam as marmitas e se necessário fosse, davam cobertores e agasalhos.
|
Kombi do Projeto Esperança e a Caminhonete do Blog. Presença garantida todas as quartas feiras no calçadão. |
Uma das pessoa que atendemos, deixou em mim a concreta sensação de que em muitas ocasiões da minha vida eu perdi uma excelente oportunidade de calar a minha boca, ao reclamar de coisas “irreclamáveis”.
Um senhor de rua, de aproximados 70 anos, não conseguia segurar o garfo devido ao estado congelado de suas mãos, e foi ajudado por dois meninos do projeto (Ricardo e Joel) que lhe deram a comida na boca, enquanto o Pastor Jorge e Ossami, meu filho, providenciaram o cobertor e um casaco novo. João Paulo, nosso amigo particular, atendia outras pessoas na calçada oposta.
|
Pastor e o Senhor que chorou quando foi abraçado. Horário 03:20 horas. Fim da nossa tarefa ! |
Ao nos despedirmos desse Senhor, o Pastor lhe deu um demorado abraço e foi nesse exato momento que o meu mundo caiu, ao ver esse senhor copiosamente chorar e dizer :
“Jamais achei que eu ganharia novamente um abraço de ALGUÉM DE VERDADE !”.
Gente isso é “F” … esta madrugada especial e importante na minha vida, me fez ser mais gente, me fez entender que se não temos NADA para dar, temos TUDO à oferecer …
|
João Paulo e Ossami entregando marmitas no calçadão. |
Participe desta maravilhosa experiência e lição de vida. Entre em contato conosco e ajude-nos na próxima quarta feira, esse será um momento muito especial em suas recordações.
Nosso cardápio foi : arroz, feijão, batata, salsicha e farofa. Muitas outras pessoas ajudam neste novo projeto. Sem a ajuda delas, nada poderia ser realizado.
Estou indo agora fazer uma matéria sobre os problemas de Campo Magro. Quem puder, passe no Projeto Esperança – Campo Magro, e doe um quilo de alimento, precisamos de sua ajuda.
Um grande abraço.
Mozzilli – Gestor do Projeto – Doações 9639-2060
Muito obrigado amigos !