SECRETARIA DE SAÚDE “CORRIGE” OS DOIS CASOS DE COVID-19 DE CAMPO MAGRO PARA CAMPO LARGO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A Secretaria de Estado da Saúde, fez alguns AJUSTES de localização de casos de Covid-19 em alguns municípios, a princípio divulgados com erro. Os dois casos noticiados em Campo Magro foram remanejados para Campo Largo. Segue íntegra do texto da Secretaria de Estado de Saúde. Em nota divulgou : ” A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (30/06) um recorde de 1.536 novos casos e 36 mortes pela Covid-19. O Paraná soma agora 22.623 diagnósticos positivos e 636 mortos em decorrência da doença. Houve a exclusão de dois casos confirmados e ajustes de municípios de residência.

Internados – Nesta terça-feira, 756 pacientes com diagnóstico confirmado estavam internados. Do total, 595 estão em leitos SUS (210 em UTI e 385 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).




Resultados – Há outros 852 pacientes internados, 439 em leitos UTI e 413 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Óbitos – Os 36 pacientes que foram a óbitos e estão registrados no boletim desta terça-feira estavam internados. São 11 mulheres e 25 homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 09 e 30 de junho.

Residência – Seis pessoas que faleceram moravam em Curitiba, quatro em Colombo, três em Londrina, três em Toledo, dois em Campo Largo, dois Cascavel, dois Francisco Beltrão, dois Maringá. Houve um óbito em cada uma das cidades de Apucarana, Arapongas, Arapoti, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Clevelândia, Foz do Jordão, Renascença, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra e São José dos Pinhais.

Municípios – Atualmente, 357 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado da Covid-19. Arapuã, Cambira, Itambé, Munhoz de Melo, Nova Tebas, Ourizona, São Jerônima da Serra registraram casos pela primeira vez. Em 141 municípios há óbitos pela doença.

Fora do Paraná – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 254 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

Ajustes – Alteração de município: Um caso confirmado dia 01 de junho, em Londrina, foi transferido para São Jerônimo da Serra. Um caso confirmado no dia 23 de junho em Almirante Tamandaré foi transferido para Arapoti. Um caso confirmado no último dia 28 em Pinhais foi transferido para Jardim Alegre. Dois casos confirmados também no dia 28, Campo Magro, foram transferidos para Campo Largo.

Exclusão por duplicidade – Um caso confirmado dia 24 de junho, em Tapejara, foi excluído por duplicidade de notificação. Também foi excluído por duplicidade de notificação um caso confirmado dia 24 de junho, em Cianorte.

Critérios – A Secretaria da Saúde reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria da Saúde.