Uma câmera de segurança registrou os momento de terror que uma jovem de 18 anos viveu durante a tarde desta terça-feira, por volta da 13h15, em Curitiba (o vídeo não foi divulgado pela polícia até o momento).
A garota andava tranquilamente por uma ciclovia, localizada entre um bosque e o Colégio Estadual Pinheiro Paraná, no bairro Santa Felicidade, quando foi atacada por um homem armado com um facão.
Conforme a vítima, que não quis se identificar, ela seguia tranquilamente no momento em que sofreu o ataque em Santa Felicidade. “Quando ele correu atrás de mim, eu não achei que era nada. Eu tava parada, só escutei passos atrás de mim e fiquei quieta. Aí, quando eu tava chegando perto da ponte que é a única passagem que tem pra pracinha, ele já virou na hora com um facão mandando eu ficar quieta, mandando eu ficar calada. E veio me empurrando na barriga em direção ao carrero que tem do lado. Nisso eu já pulei pra trás e corri, eu corri, corri, quando olhei pra trás ele ainda estava correndo com o facão atrás de mim”.
Nas imagens é possível ver que pouco antes da jovem ser atacada, um Volkswagen Gol passa e estaciona em uma rua adjacente. Logo, o suspeito aparece armado com o facão e corre atrás da vítima. Minutos depois, a garota aparece correndo desesperada pelo mesmo caminho enquanto o homem não desiste de persegui-la. Ela conseguiu se salvar porque chegou no colégio e pediu ajuda antes de ser alcançada.
A vítima não acredita que o ataque em Santa Felicidade se tratava de um assalto, já que o homem ignorou outras pessoas que passaram por ele e estavam, inclusive, com seus celulares em mãos. “Eu não consigo sair sozinha, eu to com medo, com muito medo, por mim e pelas crianças que passam ali”, declarou a vítima. (continua após a propaganda …)
Suspeito do ataque em Santa Felicidade já respondeu por estupro
Segundo a Polícia Civil, o homem de 35 anos foi identificado, assim como o local de sua residência. Ele poderá responder pelo crime de ameaça, pois foi flagrado correndo atrás da vítima com o facão.
O homem vive junto com a mãe em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, e já foi investigado por um estupro em 2007 e por correr atrás de outra moça, posteriormente. Ao todo, o homem chegou a ficar cerca de quatro meses preso.
Segundo a mulher, ele sofre de desequilíbrio psicológico. “É difícil. Há tempos atrás aconteceu que ele foi preso por correr atrás também, a mesma coisa. O psicólogo falou que, realmente, ele é bipolar. Mas ele não faz tratamento, nunca quis ajuda”, explicou.
O carro que aparece nas imagens pertence a mãe do homem, que por esse motivo acabou intimada para prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (3).
Após o ataque, a Associação de Moradores fez um pedido junto ao Conseg do bairro Santa Felicidade para que a Guarda Municipal que já atua no bairro, faça rondas permanentes, especialmente na região da escola.
Em nota, o Colégio Estadual Pinheiro Paraná informou que recebe policiamento preventivo constante pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), além de contar com a atuação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e as ações serão reforçadas pela Patrulha Escolar.
ROLE A TELA ATÉ O FINAL, ainda tem muita matéria interessante : Adoção e doação de 4Patas, Loteria da Caixa (aposta on line), eventos, fotos antigas, horóscopo, previsão do tempo, links que você pode estar precisando …