FLAGRANTES DE CAMPO MAGRO – A REALIDADE SEM CAMUFLAGEM. DESTA VEZ SITUAÇÃO INVERTIDA !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Sai para andar pelas estradas aqui de Campo Magro. Virava à direita, à esquerda, entrava e saia nas estradas de terra, abandonando e retornando ao asfalto ao sabor do vento. A falta de rumo, destino e horário de retorno, sempre me levam ao encontro de interessantes situações. Sempre critiquei os buracos, a falta de acostamento, e muitas outras coisas que julgo serem necessárias ao conhecimento público.
Hoje porém a situação se inverteu !


Entre o colégio e o Pesque Pague do Rei, na Rua João Bortoletto, ao fazer uma curva, deparei-me com muitas pessoas andando no meio da estrada. Andavam como se caminhassem no gramado de um parque. Instintivamente a minha primeira reação foi frear bruscamente o carro, para que não houvesse um grave ou fatal acidente. No momento seguinte ao meu reflexo, meus pensamentos já acostumados à tantas irregularidades, fizeram com que minhas mãos alcançassem a máquina fotográfica  para eternizar imediatamente toda a situação. Sem descer do carro, coloquei o braço para fora e cliquei !

Após me certificar que a foto havia sido tirada, desci do carro para fotografar mais detalhes.

Onde estavam os buracos nesse trecho de estrada ? NÃO haviam buracos
Onde estava o espaço para os transeuntes ? ESTAVA ali !
Encostei no carro e deixei que as pessoas se aproximassem de mim, pois ainda andavam pelo meio da estrada. Não contive meus dedos e tirei mais uma foto. Ao perceberem que eu gostaria de dialogar, as três senhoras pararam NO MEIO DA ESTRADA, com seus carrinhos de bebê e mais um jovem garoto. Solicitei que saíssem da pista e perguntei porque andavam pelo meio da estrada. A resposta foi que estavam acostumadas a fazer isso, e que os veículos e caminhões já sabiam que neste trecho perto da escola, ninguém usa o espaço destinado aos pedestres. Argumentei que eu poderia tê-las atropelado e a resposta foi que eu não deveria passar sempre por ali, mas que de uma próxima vez eu já saberia desse detalhe. Mesmo sabendo que seria em vão,  tentei explicar a gravidade da situação. Sorriram, se despediram e continuaram no meio da pista por mais uns 150 metros. Outro adulto e um menino que também estavam na pista, passaram ao nosso lado enquanto conversávamos, e sem se abalarem seguiram até uma porteira logo à frente.
Dois distintos pensamentos se apoderam da minha mente. Um foi o perigoso momento  que  passamos, e o triste exemplo dado pelos quatro adultos aos seus jovens filhos. Um segundo e indignado pensamento, foi a desilusão com as atitudes de algumas pessoas. 
Se o espaço para pedestres não existisse, reclamariam ! 
Se existe, não o usam …


6 thoughts on “FLAGRANTES DE CAMPO MAGRO – A REALIDADE SEM CAMUFLAGEM. DESTA VEZ SITUAÇÃO INVERTIDA !

  • Mozzilli

    Bom dia Daniela, a "Educação é o berço do progresso", uma frase do falecido Mario Covas, o qual tive o prazer de desfrutar momentos de grande cultura quando eu morava em São Paulo. Um abraço.

  • Daniela Carpeski

    Bom dia Mozzilli. Concordo com o "Anônimo" que o povo é assim mesmo, só que se continuar desse jeito não há o que fazer. Nem que o governo FEDERAL envie verbas para a melhoria da cidade, nada poderá ser feito se a própria população não colaborar. Por isso que a educação ainda é prioridade nesse país, se não educarmos as pessoas para enxergarem o que cada uma deve fazer, fica difícil até para políticos de bom caráter solucionar problemas simples como este apresentado nas imagens.

  • Mozzilli

    Bom dia amigo Anônimo, temos que fazer uma reeducação com a nossa gente . Um maravilhoso dia para você. Obrigado pela visita.

  • Mozzilli

    Bom dia Giselle, obrigado pela visita e comentário. Acredita que só agora eu vi o caozinho na foto….rs….

  • Gisele Castropil

    Mozzilli, seu blog é maravilhoso, eu acho que ele tem que ser visto por todos os moradores, sempre que posso eu faço propaganda dele. A sua equipe é unida, realista e competente. Vocês deveriam tomar conta da comunicação aqui em Campo Magro. Esqueceu de falar na postagem que tem um cachorro da família na foto e no meio da estrada, kkkkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>