Um incêndio em um carro assustou os passageiros na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. No veículo estavam a família do motorista e mais duas crianças. O carro era movido a gás, estava regularizado e pegou fogo em menos de um minuto.
O incêndio aconteceu por volta das 9 horas na Rua Justo Manfron. O motorista do veículo de marca Logan, o professor Anderson Rodrigo Base, estava com o filho, esposa e dois meninos. Assim que viu o incêndio, ele pediu para que os passageiros ficassem calmos e se retirassem do carro enquanto pegava o filho da cadeirinha.
Uma das crianças estava dormindo, acordou e viu a chama. Logo em seguida todos saíram do carro que levou cerca de um minuto para o incêndio total.
O motorista explicou que inicialmente fez muita fumaça e logo usou o extintor, mas não resolveu. “Fez barulho, muita fumaça e extintor não deu conta de apagar o fogo. Nem pensamos em tirar nada, só saímos”, conta.
O carro era movido a gás, mas Anderson afirmou que o kit gás é novo e regularizado e que o veículo estava com a revisão em dia. Ele não sabe a razão do fogo.
De acordo com o professor, o veículo continuou andando enquanto pegava fogo e acabou batendo contra outro carro e o motorista parou para prestar socorro.
Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido.