Paralelamente à temporada aberta de caça aos votos, praticada por todos os pre-candidatos, o prefeito de Campo Magro Sr. José Pase abre pública e oficialmente a temporada de caça aos vereadores da oposição. O prefeito, dotado de uma falsa sensação de vitória, pois as irregularidades apontadas pela comissão processante continuam sendo investigadas, solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Sr. Odair Cordeiro, que suspenda os salários do Vereador Sergio Martins. Segundo o ofício número 46-2012, assinado pelo prefeito e publicado na foto abaixo, o vereador ocupa cargo de dedicação exclusiva no Departamento de Polícia Rodoviária e não poderia estar recebendo da Câmara Municipal. Na solicitação de suspensão dos proventos, José Pase sutilmente intimida o Presidente da Câmara a acatar a sua solicitação, sob pena de improbidade administrativa aos responsáveis pelo pagamento do salário do vereador. Será que o Vereador Odair Cordeiro acatará de imediato essa solicitação? Alguns questionamentos me vem ao pensamento : Não conheço a abrangência legal da legislação relativa ao problema, mas independentemente se a lei pode ser aplicada à esse caso específico, o fato é que com três anos de mandato, o Prefeito nenhuma providência tomou enquanto o vereador era útil aos seus ideais e não era oposição, porque somente agora ele toma essa atitude de fiel cumpridor da lei ? Essa lei pode realmente ser aplicada à esse caso, ou isso mais parece represália-intimidativa ? Seria essa atitude intimidativa uma forma eficaz de dar um “cala a boca” nos outros vereadores ? Será que se algum outro vereador não apoiar o prefeito, algumas das futuras solicitações poderá ter como tema as palavras taxi, prestação de contas, repintura, combustíveis, serviços particulares, assinaturas irregulares … ? Se o Vereador Sérgio Martins fosse situação, o prefeito teria encaminhado à Câmara tal solicitação de suspensão de salário, ou lhe ofertaria um providencial abono salarial ?
Em resposta à solicitação feita pelo Sr. Prefeito à Câmara Municipal, o Vereador Sérgio Martins, notifica (foto do oficio abaixo) que em 10-02-2012 solicitou à Polícia Rodoviária Federal o seu afastamento para o período eletivo, e de própria opção solicita que os salários sejam devolvidos no final do ano de 2012, como verba carimbada, para a aquisição de mais uma ambulância para uso do município.
Quem será o próximo alvo do Sr. José Pase ? Quais assuntos antigos “guardados na manga” serão o tema das futuras solicitações do prefeito ? Quem é ciente de uma irregularidade e somente a denuncia no momento oportuno, não está agindo de má fé ? Como sempre digo, isso infelizmente é Campo Magro atual … coisas que o site oficial da Prefeitura não publicará e que alguns jornais também omitirão …