IRREGULARIDADE NA AMBULÂNCIA INCENDIADA


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Muitas vezes alguns detalhes passam desapercebidos em relação à grandes problemas, mas eles não deixam de ter a obrigatoriedade de serem sanados e seguirem fielmente o que determina a lei. Lei é lei e se não a seguirmos, não haveria um lógico motivo para a sua existência. Como sempre digo, atualmente Campo Magro é uma cidade sem lei, que faz as suas próprias regras, desdenhando da legislação vigente no pais. No caso de uma das ambulâncias (Sprinter) que foram incendiadas ontem (27), fiz duas postagens comentando sobre a irregularidade da documentação do veículo e questionando a então secretária de saúde Sra Andréia Perri, sobre o porque a ambulância trafegava sem a devida regularização documental. Não obtive nenhuma resposta por parte da secretária e/ou de seus assessores ou secretaria. Há algum tempo o novo secretário, Sr. Nelson, assume o cargo e da mesma forma anterior ignora o problema da regularização da documentação do referido veículo. Documentos não mentem e fotos também não. O extrato do Detran-PR que acabei de postar, foi tirado há 10 minutos e mostra que o veículo foi transferido para a propriedade da Prefeitura Municipal de Campo Magro, no mês de agosto de 2011. A foto que posto foi tirada hoje pela manhã , no meu retorno ao Posto 24 Horas e mostra claramente que a placa do veículo continua sendo de cor vermelha, que significa veículo de aluguel, com a plaqueta indicativa que ele ainda pertencente ao município de Curitiba. Um vez que o veículo já foi transferido, o legalmente correto seria placa de cor branca com a tarja Campo Magro. Raramente uma “Blitz policial” solicita documento para esse tipo de veículo (ambulância), mas se ele fosse solicitado, na mesma hora o veículo seria apreendido, se as leis fossem fielmente seguidas. Pensando nisso, alguns questionamentos me vem ao pensamento : Porque nem a antiga secretária de saúde e nem o atual secretário regularizaram a situação documental de um veículo sob sua responsabilidade  ?  A multa por esse desinteresse dos dirigentes  não poderia existir e ela a cada dia que passa fica maior. Quem paga essa conta ? O povo com seus impostos ou a irresponsabilidade que quem deveria cuidar dos bens públicos e não o faz ?  Isso é Campo Magro atualmente !

Foto 01 : Ambulância incendiada na data de 27-02-2012 Foto 02 : ambulância em 2011 (Ambas as situações com irregularidade de documento)


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>