Como de costume as prefeituras municipais de todo o pais sempre alegam que estão com os cofres no vermelho.
Em Campo Magro a situação não poderia ser diferente. Se conversarmos com qualquer um da cúpula executiva, as desculpas e reclamações sobre a falta de dinheiro faz com que os mais emotivos chorem de pena do executivo municipal e até coloquem a mão no bolso para doar alguns poucos tostões aos cofres públicos. Entretanto existem algumas formas de minimizar esse deficit com pequenas e simples atitudes.
Não se entende por exemplo, porque se paga aluguel para que alguns prédios particulares sejam usados pelos órgãos públicos, e se deixam imóveis próprios da prefeitura se deteriorarem e/ou serem invadidos pelos contraventores e drogados, sem que se tome alguma atitude positiva contra a desastrosa situação. Cito como exemplo o aluguel pago com o dinheiro do povo em um imóvel locado para o CAPS do Jardim Boa Vista .
Há poucas quadras desse local, existe uma construção que pertence a Prefeitura Municipal (vide fotos), construída nos últimos meses da gestão anterior com a finalidade de abrigar uma academia, que nunca existiu. Esse prédio abandonado e desocupado encontra-se em local privilegiado ao lado do Posto de Saúde, na entrada do Boa Vista, e poderia perfeitamente abrigar o CAPS com muito mais estrutura física do que o pequeno local que ocupa atualmente. Ou quem sabe a mudança do Posto da Polícia Militar para esse local mais estratégico, possibilitando que ela pudesse controlar melhor quem entra e quem sai do bairro.
Pegando carona no assunto, outro local que se deteriora é o prédio abandonado, onde funcionava o Centro de Informação Turística na estrada do Cerne , em frente ao material de construção Lugarini. Hoje pela manhã cortaram a grama e tiraram o mato, mas ele continua sem ser usado. Patrimônio público jogado no lixo ! Lamentáveis situações … é o nosso dinheiro sendo rasgado !