A BOA VONTADE DO PREFEITO JOSÉ PASE E DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO É DETERMINANTE NA DELICADA E EMERGENCIAL SITUAÇÃO. LIBERA VERBA ADILSON !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Residência atual do Secretário de
 Finanças do Município.
( Poste da Copel pode ser usado para

 propaganda de empresa particular ? )
Para ampliar click na foto.
No tema que abordaremos hoje, não é nada producente que se discuta sobre a essência da vida, religião, origem de fortuna, e muito menos que se tente quantificar em “doses ideais”, predicados como amor ao próximo e fraternidade. Cada pessoa é única para pensar e acreditar nas suas convicções, orar dentro da sua crença religiosa e procurar ser o mais útil possível. Se olharmos para as nossas próprias atitudes, jamais poderemos rotulá-las com as palavras : muito, pouco ou mais ou menos. Se ficamos muito satisfeitos em ajudar alguém, é porque o fizemos da melhor forma que o nosso limite permitiu, e isso é ótimo,  mas temos que ter a consciência de que aos olhos de outras pessoas poderemos ter feito bem pouco. A capacidade delas é maior que a nossa, para aquela situação. A recíproca também é verdadeira. Se achamos que poderíamos ter feito muito mais, mas não o fizemos, e ficamos insatisfeitos com o nosso desempenho, aos olhos de outras pessoas poderemos estar até sendo idolatrados, pois a capacidade delas, naquela atitude específica, é extremamente menor que a nossa. De tudo que falamos acima, é necessário que tenhamos, clara e nitidamente em nossas mentes, que o que interessa é DARMOS O MELHOR DE NÓS, pouco nos importando com o que falarão sobre as nossas atitudes. Ninguém tem o direito de nos julgar sem provas, a nossa consciência é o juiz dos nossos atos, e isso basta ! 
Ex-residência atual do Sr. Marcos Roberto
artesão autônomo atualmente sem 

estoque para trabalhar.
Para ampliar click na foto.
Os pensamentos que postei acima referem-se a uma situação real que vivemos há três dias, na postagem do incêndio em Campo Magro (Click aqui para rever!) . Acredito no que falei, mas percebo que exitem pessoas que poderiam ajudar muito mais do que ajudam, entretanto não o fazem, não se sabe por quais motivos, e isso não nos interessa no momento. 
Ex-casa de outra família .
Click para ampliar !

Hoje, mais uma vez voltei ao local do incêndio e conversei 




com os moradores que perderam as suas casas, mobílias, roupas, produtos que revendiam, e tudo mais que existe em uma casa. Nada sobrou.

O Sr. Marcos Roberto dos Santos, perdeu tudo e a situação dele, sua esposa e mais cinco pessoas é desesperadora. Sobrou um cômodo com paredes, portas e janelas queimadas, e um telhado improvisado com uma velha lona de caminhão. Na casa ao lado, conversei com a Sra Cristiane e sua mãe, Dona Dirce Vaz dos Santos. Em ambos os casos, constatei que a conversa não foi diferente, perderam tudo e lhes foi informado que em torno de quatro meses eles serão remanejados para alguma casa do PAC. Dos órgão municipais só receberam cesta básica e cobertores. Alguém sobrevive como ser humano, vivendo como se estivesse dentro de uma churrasqueira , sem direito a banheiro, água, segurança e saúde ?
Atual quarto com paredes queimadas 
para 7 (sete) pessoas.
Para ampliar click na foto.
Vou esquecer as “burocracias políticas” e solicitar solidariedade direta de quem pode ajudar, mas como falei acima, precisam ser cutucados …
O Sr. José Pase, prefeito de Campo Magro, é proprietário da empresa Divina Sul, ligada ao setor madeireiro, e o seu Secretário de Finanças Municipais, Sr Adilson Rodrigues, proprietário da empresa Soluemba, também do setor madeireiro.  Pensei : Já que ambos estão envolvidos em tantas outras ações dentro da administração da PMCM, e ambos também são ligados ao setor madeireiro, não seria uma situação ideal para que eles fizessem uma doação de dois “Casa kits” de madeira ? 
Não seria essa boa vontade, uma maneira de driblar as burocráticas e não tão respeitadas leis municipais, pois elas não tem o dom de perceber que a situação exige EMERGÊNCIA.
José, atropele a burocracia, ignore momentaneamente certas leis, encha o peito e use a sua autoridade como se estivesse fazendo mais um decreto, onde as palavras e o pensamento seriam : “Sou o prefeito, mando e quero que se cumpra !” , uma frase tão comum em outras convenientes situações da sua administração, não é mesmo ?
A vida pública já lhes deu tanto…
Será que dá para ajudar Seu José ?




Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>