Assunto já comentado, mas vale a pena sugerir. A exemplo de Curitiba, Campo Magro deveria se mobilizar, em mutirões de comerciantes, para limpar a sujeira que se espalha nos quatro cantos da cidade. As placas de sinalização, que NÃO são de responsabilidade da prefeitura, deveriam receber um carinho especial desta, e da Câmara Municipal, no sentido de sinalizarem o problema aos órgãos competentes, para que elas sejam revitalizadas e tragam maior segurança à população. Na foto acima não se consegue ler a frase “Informações Turísticas”, e na de baixo “ÁREA ESCOLAR”.
O segundo mutirão para e restaurar fachadas de lojas e imóveis começou cedo em Curitiba ontem, domingo (17). Por volta das 9:00 horas, representantes de entidades e voluntários se reuniram em quatro pontos da cidade para iniciar o trabalho de limpeza.
A ação faz parte da campanha “Pichação é crime. Denuncie”, de iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), que organizou a primeira mobilização contra a ação dos pichadores em fevereiro deste ano, na Rua XV de Novembro. A ação de domingo contemplou estabelecimentos comerciais e imóveis das ruas Isaac Ferreira da Cruz, no bairro Sítio Cercado, Trajano Reis, na região do Largo da Ordem, e XV de Novembro, no centro, além da passarela do bairro Hauer. Os materiais (tintas, solventes pinceis, luvas) foram doados por comerciantes e empresários que atuam nas regiões beneficiadas pela ação.