COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
Campo Magro, tem encantos naturais, problemas políticos, aconchegantes restaurantes, péssimas estradas, e uma infinidade de outros predicados bons e ruins. E se assim não fosse, seria a própria personificação da utopia, uma cidade que ficaria sem graça, e que não nos agraciaria com o desafio de torná-la cada vez melhor.
É nesta cidade, numa tranquila chácara que o talento se escondia de todos nós.
Quando nasceu, chamavam-na de “Deinha”, uma menina que observava o mundo acima de seu carrinho de bebê, com precoces pensamentos; em seguida começou a andar e a escutar a repetida frase “Deia, não corra, você vai cair”, mas o que ela queria mesmo era conhecer o mundo. O implacável tempo não parou e a fez receber elogios nos seus tempos de estudos : “Andréia, parabéns pela dedicação”, era a frase que mais escutava nos corredores de sua escola, mas isso não lhe era suficiente. A pequena “Deia” de outrora, queria mais e mais… Hoje assina seu nome como Escritora Andréia Baia Prestes , um orgulho para a nossa cidade.
Talento não se ensina, não se copia. Nasce-se com ele ! Não basta querer, é preciso ter competência, e isso ela tem de sobra. O tema de seu livro já nos dá a clara ideia do seu grande potencial literário-social.
A autora, no prefácio de sua obra, diz : “De acordo com a norma legal, crianças e adolescentes são afastadas do convívio familiar em função de situações que as colocam em risco, sendo colocadas, ‘em caráter provisório’, em Instituições onde devem residir até que seja possível sua reintegração ou colocação em um novo grupo de parentesco. No entanto, é necessário que se considere que este lapso temporal não é necessariamente curto, menos ainda será uma experiência vazia. Por isso, deve-se visualizar o tempo do abrigamento como concreto, produtor de significados e constituinte de sujeitos. Assim, importa indagar como se constitui a experiência do abrigamento. Que cotidiano, que emoções, que relações se estabelecem entre os indivíduos que vivenciam a experiência do abrigamento? É o que se procura desvelar ao longo das páginas dessa etnografia.”
O livro “AO ABRIGO DA FAMÍLIA” relata de forma real, os problemas que a sociedade enfrenta ao abrigar crianças e adolescentes em instituições, descrevendo as emoções no cotidiano de seus reais personagens.
Autor(es): Andréia Baia Prestes
ISBN: 978-85-8042-125-5
Editora: EDITORA CRV
Distribuidora: EDITORA CRV
Disponibilidade: 20 Dia(s)
Número de páginas: 171
Ano de Edição: 2011
Formato do Livro: 16X23
Número da Edição: 1O contato pode ser feito através do nosso blog.
Texto By Mozzilli – Campo Magro
Coordenação Luciane Honorio
Fotos Beto Stec