O PCC (Primeiro Comando da Capital), poderosa organização paulista, uma espécie de partido do crime organizado, que atua em todo o pais, mais do que nunca continua dando as ordens nos presídios do Paraná, e como não poderia deixar de ser, estão felizes pelo seu mais novo escritório a ser instalado aqui em Campo Magro. Manchetes de todos os cantos do pais ilustram bem isso, e nos dá a dimensão do tamanho do poder de fogo dos bandidos, tanto em poder de artilharia como articulação intelectual. Na noite de quinta-feira passada (14) em Pinhais, aproximadamente a 7 km do centro de Curitiba, seis ônibus foram totalmente incendiados. São Paulo e Rio de Janeiro, são “clientes antigos. Santa Catarina sente ultimamente o seu poder de fogo. Chegou a vez do Paraná. Em novembro passado, um e-mail de comandante da PM do Paraná revelou o temor de ações semelhantes às que vêm ocorrendo em São Paulo e Santa Catarina. Ele pedia alerta máximo no estado, pois evidenciava-se o início das ações do PCC.
Ontem foram mais alguns em Curitiba. Infelizmente a mídia manipulada controla o que se escreve e atribui tais atos ao desenfreado vandalismo. Porém nem todos acreditam nessa desinformação tendenciosa. Alguns agentes da Penitenciária Estadual de Piraquara detalham com riquezas de detalhes a supremacia e controle do PCC nos presídios. As ordens internas do comando são e devem ser cumpridas, quem não fizer isso morre ! Por motivos que não vem ao caso citar no momento, o Governo do Estado esconde essa imposição de regras pelo PCC nos presídios.
Dentro de tudo que foi exposto acima, o governo planeja adaptar as instalações da antiga FAS, para manter uma nova Colônia Penal, em regime semiaberto aqui no nosso pacato município de Campo Magro. Vamos reagir, vamos comparecer à audiência e dizer NÃO AO GOVERNO. A marcha será seguida de audiência pública, na próxima terça-feira , dia 19, às 19:00 horas. Participe. A cidade precisa de você !