Na data de 27 de fevereiro fizemos uma matéria sobre um assassinato aqui em Campo Magro – reveja aqui. As investigações da polícia levaram à novos dados sobre o crime. A vítima assassinada foi Fernando Alves dos Santos, 50 anos, morador no Jardim Boa Vista. As investigações apontam que ele pode ter sido vítima de um devedor. Santos era comerciante do ramo alimentício e um dia antes da morte informou à família que iria se encontrar com um homem que estava devendo dinheiro a ele.
O corpo de Santos foi encontrado com requintes de crueldades, já que ele estava com um silver tape – uma espécie de fita adesiva – tampando a boca e um tiro na nuca. Ele não tinha passagens pela polícia e fazia entregas de comidas usando ônibus coletivo da capital.
De acordo com as investigações, a quebra de sigilo telefônico foi feito e a polícia tem indícios de que alguns comerciantes estavam devendo quantias, de R$ 200 a R$ 300, a ele. Um dia antes do crime, segundo depoimentos de familiares, ele iria se encontra com um homem que havia prometido quitar a dívida. “Ele não tinha envolvimento com nada ilícito, era um homem de bem”, disse o delegado Irineu Portes. A Delegacia de Colombo, responsável por Campo Magro, continua na investigação do caso. Aconteceu está no site, a notícia sem censura.