Se eu chamasse os pichadores de animais, estaria ofendendo os bichos. De que chamar então um ser anormal que estraga uma placa de sinalização de alerta com os dizeres “ATENÇÃO Área Escolar” ? Discordo de um matéria veiculada no jornal Gazeta do Povo, onde se atribui o vandalismo desenfreado somente às grandes cidades. Hoje pela manhã, fotografei alguns lugares de Campo Magro, e infelizmente a maioria das placas de sinalização da Estrada do Cerne, estão danificadas e ilegíveis. O ser anormal que tem uma atitude dessas, deveria ser punido em alto grau, sem piedade, pois a porcalhice que ele promove é tão grande quanto a imundice de seu caráter e a insignificância de seus miseráveis e parcos pensamentos sociais.
A denúncia deve ser feita , no anonimato, pelo fone 153, mas pouco se consegue fazer para punir os meliantes. Pichar é crime, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98. Um trabalho de conscientização à longo prazo, parece-me ser a atitude mais adequada, aliada à leis mais rígidas e fiscalização.
Aproveitamos a matéria para solicitar que a Prefeitura de Campo Magro solicite ao Estado, regularização das placas junto ao D.E.R.-PR.
Se você conhece um desses seres anormais, exerça a cidadania, faça a sua parte como educador, converse com o elemento e mostre-lhe o quanto é prejudicial essa insensata e insana atitude …