CAMPO MAGRO : PRISÃO DE BALOEIROS NA PEDREIRA. PARABÉNS AO AMIGO CORONEL DANIEL BERNO, SEMPRE NO FIEL CUMPRIMENTO DA LEI.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Pedreira em Campo Magro, este final de semana !
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, o artigo 42° da Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, diz que não somente soltar balões é “crime”, como também fabricar, vender ou transportar. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Este final de semana, dez integrantes da turma de baloeiros “Tudo Nosso” foram presas na manhã deste domingo (5), durante a operação “Balão de Pedra”, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb/FV) em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A PM recebeu por telefone denúncias de que alguns grupos de baloeiros estariam utilizando pedreiras para soltar balões. Foram presos nove homens e uma mulher, e apreendidos um balão de 12 metros, um balão guia (que serve para verificar a direção do vento), uma cangalha de fogos de artifício, uma bucha de combustão do balão (tocha), um maçarico e um botijão de gás. O grupo utilizava três veículos: uma VW/Santana Quantum, um Fiat/Palio e uma caminhonete Mitsubishi Triton. “O grupo foi abordado por volta das 7h30 na pedreira desativada aqui na cidade, no momento em que se preparava para soltar o balão”, disse o comandante do BPAmb, tenente-coronel Daniel Jacinto Berno
A operação, que coincidiu com o Dia Mundial do Meio Ambiente, demonstra a preocupação da Polícia Ambiental em realizar ações eficazes de proteção ao ecossistema no Paraná. Todos os presos receberam autuação administrativa (multa) no valor de R$ 2 mil cada um, e juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Campo Magro, onde foram autuados em flagrante pelo crime de soltura de balões. As denúncias sobre o assunto podem ser feitas pelo telefone 0800 643 03 04. Se você souber de mais ações que possam colocar em risco a nossa vegetação, animais e residências, DENUNCIE, a denúncia é sigilosa e você não se expõe. Esperamos que providências legais sejam de fato tomadas e que tudo não acabe em pizza, fiança e novas infrações.
Um a boa festa junina, com muito pinhão, vinho quente e sorrisos,  já é suficiente para manter a tradição e lhe proporcionar inesquecíveis momentos de saudável lazer com seus amigos e familiares. 
Pense nisso ! 


Mozzilli sem Censura – Campo Magro


7 thoughts on “CAMPO MAGRO : PRISÃO DE BALOEIROS NA PEDREIRA. PARABÉNS AO AMIGO CORONEL DANIEL BERNO, SEMPRE NO FIEL CUMPRIMENTO DA LEI.

  • Hellington

    Balão e arte …
    Somente no Brasil e crime países desenvolvidos como mexico. Estados Unidos. Itália china etc..e cultural e ainda pagando para nos ir lá soltar ..

  • Mozzilli

    Caro anônimo, sem entrar no mérito da questão dos balões, esse é o nosso Brasil mesmo, e infelizmente Campo Magro é o "exemplo de mau exemplo" ..Obrigado pela visita e comentário.

  • Mozzilli

    Boa noite Marcos, você tem completa razão. O que motiva atos ilegais é a falta de severa punição. Sou radical. Cortem-se os dedos dos ladrões, como era feito no antigo Japão, e veja a queda drástica de roubos e novas prisões. Obrigado pelo comentário. Abração Mozzilli

  • Por Marcos Barreto

    se simplismente cadeia resolvese o problema, mas o que vai acontecer é uma pequena fiança de alguns miseros reais, e semana que vem novamente estarao soltando balões, colocando em risco familias, plantações etc e tal…
    agora que deveriam ser julgados por crimes ambientais, sem direito a fiança ai siiimmmmmmm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>