Nem bem o T.R.E. retirou o pó e a sujeira das urnas das eleições 2012, e a polêmica já se instala em alguns municípios, pelo uso abusivo do poder da caneta.
O prefeito Aldnei Siqueira, de Almirante Tamandaré, nossa cidade vizinha, iniciou 2013 com um impacto bem significativo na folha de pagamentos municipais. Fez uso de sua assinatura, sem poupar tinta e para que nenhum de seus mais íntimos fiéis coloque defeito. Os quatorze novos e bem pagos secretários municipais receberam um abastado aumento que não é pouca coisa. Para eles super-valeu a dedicação como cabos eleitorais, pois o salário de 2013 será o dobro do que era pago até 2012.
Um Secretário Municipal que recebia maravilhosos R$ 4.950,00, passará a receber luxuosíssimos R$ 9.500,00, percentual que extrapola qualquer inflação insana do planeta Terra. Entretanto, para os servidores municipais efetivos (concursados) não há a menor sinalização de quando e nem quanto será o aumento salarial desses desprotegidos vassalos. Vale relembrar que Adnei, quando ainda vereador, presidente da Câmara, e candidato à prefeitura nas eleições de 2012, afirmou na época pré-pleito que tinha sido contra o abusivo aumento de 100 % para os salários de vereadores em Tamandaré, e que mediante essa insensata atitude de seus companheiros legisladores, ele não participaria da sessão em que haveria a votação para reajuste salarial dos parlamentares e do prefeito, relativo à gestão 2013. Assim o fez, não comparecendo de fato. Com essa drástica mudança de opinião matemática, começou desta forma, a revolta da “segunda classe” do funcionalismo, ou seja, os mais distantes intimamente do prefeito, defendem-se com o mesmo argumento de sempre : ou querem aumento no mesmo percentual, ou vão tentar derrubar o aumento decretado. Por enquanto, dizem as línguas mais afiadas, que eles ainda trabalham com relativo bom humor … ainda ! Quanto você ganha mesmo por mês ?