JUÍZA DIMINUI NÚMERO DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Nas eleições de 2012 da cidade de Colombo foram eleitos 21 vereadores, mas somente 13 serão diplomados para exercerem o cargo legislativo. Oito vereadores que foram eleitos não terão a menor chance de tirar uma foto na cadeira de legislador. A decisão da Ilma Juíza Letícia Portes vai ocorrer antes da data da diplomação, solenidade em que é dada posse legal aos eleitos. A decisão da juíza mexeu literalmente com o quociente eleitoral, melhor explicando :  Será necessário refazer as contas.

Explicando melhor : A magistrada da comarca eleitoral colombense acatou ontem (26) uma ação popular movida pelo morador do bairro Roça Grande, Jair Pedro Sachet, em meados de junho deste ano, a qual questionava o aumento do número de vereadores de 13 para absurdos 21. O autor da Ação Popular disse que houve erros cometidos pela Câmara Municipal de Colombo durante a votação do aumento de cadeiras legislativas. Para que esse aumento quantitativo do número de vereadores — de 13 para 21 — tivesse efeito legal, segundo a ação, eram necessárias cinco assinaturas de parlamentares na proposta. Apenas quatro vereadores a subscreveram. Em um segundo erro cometido pela Câmara Municipal, aponta o autor da reclamação, foi cometido pela votação no mesmo dia, com intervalo de 30 minutos entre uma seção e outra, não respeitando o intervalo de no mínimo 10 dias como manda a própria Lei Orgânica da cidade. Ao parecer de especialistas em administração municipal, pelo porte da cidade esse aumento de vereadores seria totalmente desnecessário. Os possíveis fantasmas da cidade já andam fazendo oferendas aos santos, não foram só os vereadores que dançaram …

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>