CAMPANHA : REPENSE SEU LIXO !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Vamos dividir em parte as responsabilidades do precário problema da coleta do lixo, e participar da campanha REPENSE SEU LIXO, que estamos lançando hoje. Isso NÃO faz com que se minimize a responsabilidade da inadequada coleta do lixo na nossa cidade, mas pode contribuir para que o problema seja minimizado. É preciso buscar formas de comunicação e campanhas capazes de mobilizar cada cidadão da comunidade para que ele exerça uma participação efetiva no cotidiano da limpeza urbana. Vale a frase : “Tão importante quanto coletar é ACONDICIONAR”. De que forma podemos entender isso tudo ? Simples resposta : Adequando o lixo da nossa casa às reais necessidades !  Se a coleta da prefeitura é inadequada, tendo sua periodicidade insuficiente, vamos seguir algumas regras simples, para que sejamos menos prejudicados por tal abandono

Regra 01 : Jamais colocar lixo em sacos de papel, que se deterioram com o simples orvalho da noite.

Regra 02 : Usar sacos de plástico mais resistentes, ajudando desta forma, o manuseio mais rápido e eficiente dos coletores.

Regra 03 : Usar barbante , arame ou qualquer tipo de vedação na “boca do saco de lixo”, permitindo que o cheiro não saia do recipiente fechado. Em especial quando se usa saco de ração, que sendo mais resistente e duro fica mais complicado para amarrá-lo.

Regra 04: Se a lixeira estiver cheia, coloque seu lixo com cuidado para não cair. Se tiver saco de lixo caído no chão, recolha-o de novo à lixeira ao invés de fingir que não o viu. 

Um fator que muito influência a limpeza de uma cidade é o grau de educação sanitária da população. Fazer campanhas é DEVER da administração, mas você também é responsável pela sua cidade, apoie, reivindique,  elogie e denuncie ! Sua participação é de fundamental importância. Povo unido manda e desmanda, quer e consegue ! …pense nisso !

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>