É gratificante contar com o apoio de amigos que conhecem detalhe por detalhe da história que construímos nas constantes lutas pela cidade e seu povo. Desta exata forma foram os meus sentimentos ao reencontrar companheiros que dormiram 15 dias no acampamento que organizei, e que foi carinhosamente denominado pela população como “A casa do Povo”.
Esse nosso posicionamento de oposição, para que um projeto não fosse colocado em votação pela Câmara Municipal de Campo Magro, marcou de forma singular o primeiro movimento de oposição popular de Campo Magro. Junto com o povo vencemos !
Um outro momento que relembramos foi a minha constante participação na fiscalização das obras do PAC, onde pude relatar à comunidade, passo a passo os acontecimentos em suas futuras residências, devido às minhas informais conversas com o engenheiro chefe.
Foi nesse clima de companheirismo que a reunião com os amigos do PAC aconteceu nesta noite de segunda feira. Consegui de forma clara e objetiva aliar os reencontros pessoais com a explanação resumida dos projetos que pretendo e irei realizar.
Desta vez dei maior enfase aos projetos que envolverão o tema saúde pública e passei a palavra para o Dr. Gustavo Noronha, que com conhecimento de causa, dissertou sobre os atuais problemas da cidade.
Neste encontro, além da constante presença de assessores do Deputado Accorsi, ausente por motivo de luto na família, contei com a valorosa presença da minha mãe, que aos quase oitenta anos de idade, continua atuante em todas as atitudes sociais que tomo.
Compareceram também ao encontro o meu filho Ossami e o nosso amigo Acácio Samuel, coordenadores do comitê jovem.
Semana que vem estaremos novamente em mais uma reunião, levando ao conhecimento de nossos amigos um breve relato de todas as nossas pretensas e futuras atitudes. Agradeço a presença de cada um que nos presenteou com a valorosa presença. Obrigado amigos.