Há quase um ano, cansado de solicitar providências via protocolo, resolvi tomar uma ATITUDE mais drástica para chamar a atenção da imprensa e das autoridades. Após o término da sessão da Câmara Municipal de Campo Magro, onde fiquei acorrentado, fui entrevistado pela RIC-TV e RPC-TV e expus o meu ponto de vista sobre a atual situação política de nossa cidade. Como de costume fazemos posto o resumo da entrevista e a íntegra do vídeo.
Repórter : Estou falando com o empresário Mozzilli e gostaria de saber porque vocês decidiram fazer esse protesto hoje.
Mozzilli : Nos fizemos este protesto e usamos a corrente como símbolo, para representar a escravidão que o povo de Campo Magro está com relação à Câmara Municipal e a Prefeitura.
Repórter : O que motivou você a vir aqui e fazer esse protesto ?
Mozzilli : A arbitrariedade com que os vereadores tem aprovado ultimamente todos os projetos encaminhados pelo prefeito, projetos milionários de nove milhões de reais. Este que foi aprovado hoje no valor de um milhão de reais, com destino real da verba não muito bem esclarecido no projeto do prefeito.
Repórter : O que você acha sobre esse veto que foi aprovado pela Câmara, pois 20 % do orçamento vai poder ser usado pelo prefeito sem precisar passar pela Câmara.
Mozzilli : Olha, isto está sendo uma prática comum aqui em Campo Magro, os vereadores já aprovaram outros projetos que tira a própria autonomia deles. Teve projeto aprovado pelos vereadores, que faz com que o prefeito não mais utilize o concurso público, ou seja, para alguns tipos de cargos como auxiliar geral e motorista, o prefeito tem nas mãos a autonomia para fazer o que quiser. Outro projeto que ao meu modo de ver foi aprovado indevidamente, ele dá autonomia para o prefeito criar secretarias, extingui-las e mudar as diretorias e todo o seu secretariado, sem ter que se submeter à aprovação da câmara.
Repórter : Como cidadão morador aqui de Campo Magro, o que você espera do Poder Público ?
Mozzilli : Eu espero que a justiça se faça presente, e eu chamo a atenção das autoridades para o seguinte problema, o prefeito continua cassado, e mesmo assim ele continua com seus mandos e desmandos, e a população de Campo Magro quer que tudo isso seja revertido e que as irregularidades sejam sanadas.
Repórter : Mozzilli, essas irregularidades já fazem muito tempo que acontece, o que você desejaria para o ano novo ?
Mozzilli : Eu não poderia pedir nada para Papai Noel….rs… eu teria que pedir para os desembargadores e juízes, que analisassem as irregularidades com mais rigor e percebam que as irregularidades cometidas pelo prefeito foram comprovadas e que não é por uma questão de divergência de umas duas horas na assinatura de uma intimação, que ele deve continuar dirigindo uma cidade.
Repórter : Para 2012 , você espera uma política com mais tranquilidade e transparência ?
Mozzilli : Eu espero que tenhamos vereadores e um prefeito que se interessem pela população e não que só tenham interesses particulares, como os que temos hoje.
Repórter : É isso que você espera para o ano que vem ?
Mozzilli : Isso que eu espero, pois senão a cidade de Campo Magro vai desaparecer até do mapa !
ÍNTEGRA DA ENTREVISTA