A diretora municipal de finanças de Campo Magro, explica uma mudança administrativa para operar o novo sistema informatizado que a prefeitura adquiriu este mês. No final da sua explanação, Diucélia Aparecida Costa Aleiz, sugere que está de olho no sistema CIDADÃO WEB, e sutilmente diz que quem sabe será a próxima aquisição da prefeitura. Nosso site e uma grande parte da população sempre cobrou transparência total da prefeitura e não se pode negar que NUNCA fomos atendidos. A publicação de atitudes e documentação, tais como Diários Oficiais (histórico político da cidade), são conduzidas de forma supostamente tendenciosa e de acordo com a provável conveniência do momento.
Se o jornal DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO contém NOTÍCIAS de aquisições (como este softwere) que favorecem a divulgação positiva da administração ele é colocado meio que satisfatoriamente em circulação. Se contém INFORMAÇÕES e decisões que foram feitas em “reuniões à luz de velas” ele some quase que totalmente do pouquíssimos locais onde se poderia encontrá-lo.
As palavras de Diucélia foram : “Com sistemas de papel, tínhamos a insegurança quanto à identificação de possíveis fraudes. Agora com o livro e nota eletrônico, vamos ter um controle muito mais seguro, ágil e moderno para trabalhar”, explica a diretora municipal de Finanças. “Ah, sem contar que acabamos com a burocracia de impressão de blocos de notas e com gastos com impressão. Era um sistema bem arcaico, manual”, completa a diretora. A prefeitura de Campo Magro recebeu semana passada o treinamento da equipe de desenvolvimento para os softwares. Segundo Diucélia, a prefeitura vai propor uma capacitação aos empresários atendidos para que utilizem os sistemas com tranquilidade.
Mais adiante ela diz : “Nós já somos usuários de vários sistemas. Essa aquisição vem para complementar e fortalecer nosso trabalho. Já estamos de olho também no sistema Cidadão Web… quem sabe não é o próximo?”, sinaliza contente a diretora de finanças. A frase “quem sabe é o próximo” , pode ser entendida de que forma ? Ironicamente ? Para somente depois da eleição ? Porque uma divulgação de tão pequeno gasto (Diários Oficiais), nunca é feita ? Quais problemas existem na administração, que impeça a população saber quem foi contratado, quem foi exonerado, quem foi promovido ? A divulgação desses dados colocariam a forca no próprio pescoço da administração ? Muitas pessoas sabem quais são esses mistérios todos, muitas pessoas …
Publico abaixo a foto com o relato da diretora para o site da empresa Betha. A Prefeitura até hoje NÃO me entregou os Diários oficiais que solicitei. O processo já está no Ministério Público. A Câmara Municipal até hoje NÃO me entregou a relação de funcionários solicitada. O processo também está no Ministério Publico. É essa transparência que queremos para o quadriênio 2013 / 2016 ?
Click aqui para ver o site com a matéria original.
______________________________________________ Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo: