AMEBA DO COCÔ DA PULGA … JÁ SE SENTIU ASSIM ?!


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Se um dia já existiu uma mosca que pousou na sopa de alguém, temos o direito, em certos momentos, de nos sentirmos a “ameba do cocô de uma pulga” !
A linha de postura adotada pela equipe do Blog do Mozzilli, prima pela total transparência em todas as suas postagens, sejam elas editando artigos de munícipes ou falando de assuntos pessoais. Passei longos dias dentro da UTI com a minha mãe, e finalmente estamos voltando para a sua casa. A alegria, sorriso e autoconfiança que pude admirar em suas atitudes, nessas 168 tensas horas, me fizeram novamente refletir sobre os momentos de mau humor que de vez em quando nos assola.
Exausto de ter  passado dias e dias sem dormir direito, com um olho entregue a Morfeu e o outro aos aparelhos que a monitoravam, me rendi ao cansaço e o alívio de saber que hoje iríamos para casa, me fez dormir profundamente . Em um determinado momento da madrugada, senti que retiravam o laptop do meu peito e que um cobertor era colocado aconchegantemente em meu corpo. Abri meus  olhos e vi minha mãe em pé me cobrindo!  
Em frações de segundos, nessa inversão de papéis, tive meu momento revolta, e me senti insignificante, a própria “ameba do cocô da pulga”. Difícil digerir que o paciente infartado cuidava do acompanhante saudável. Uma sonolenta e tranquilizadora felicidade tomou conta de mim e continuei dormindo !
A solicitação de notícias por inúmeros e-mails, comentários no blog, facebook, twitter, MSN, ligações de celulares, torpedos e congestionamento nos horários de visita, deram prova definitiva que a vida não está sendo vivida em vão…
Sorrir; divertir os amigos; falar que os ama; ser palhaço; ajudar a todos; aceitar um folheto no carro, de quem está trabalhando, sem virar o rosto; importar-se com a vida do seu amigo; escutar quem você ainda nem conhece direito; ser solidário; informar em vez de pensar que vai ser assaltado; ser família e cultivar amigos são os componentes  do remédio que modifica destinos, nos dando  a certeza de que nada se leva da vida,  a não ser o amor recíproco das nossas fiéis amizades e as recordações de momentos tão especiais … 
Obrigado a todos vocês.
Amanhã estou de volta às ruas de Campo Magro, e volto no maior “atiço” … uhuhuhuhuhu … !                                                       
Texto by Mozzill




3 thoughts on “AMEBA DO COCÔ DA PULGA … JÁ SE SENTIU ASSIM ?!

  • Mozzilli

    Dupla resposta, duplas emoções….rs..
    Marcio, sem palavras para agradecer o seu eterno incentivo. Dedicado é vc nessa batalha com os desbravadores, um trabalho exemplar.
    Mãe, essa é a minha mãeeeeeeeeeeeeeeeee …uhuhuhuh, sem palavras e você escreve bunituuuuuuuuuuu…

  • MIRIS

    ACENDA AS LUZES DO OTMISMO,LIGUE AS SETAS DO ENTUSIASMO E DIRIJA COM SEGURANCA PELAS ESTRADAS DA VIDA…ALEGRIA SO GERA VITORIAS…TRISTEZA E O MESMO QUE ENFAIXAR A CABECA ANTES DO ACIDENTE!…COM TANTO CARINHO QUE RECEBI DE TODOS ATE TOPO UM INFARTO "LEVE"DE VEZ EM QUANDO!!AMO VOCES…PARENTES…AMIGOS…BEIJAO NO CORACAO!!!OBRIGADA MIRIS!!!

  • Clube de Desbravadores Gerizim

    Muito legal o post… E fico feliz por saber que sua mãe teve alta e ja está em casa… Com apenas dois posts, Mozzilli você passou a todos quem é você e quem é sua mãe!!! Vc dedicado a tudo e a todos mesmo em um momento dificil… E sua mãe D. Miris a adolescente de 75 anos que ama os filhos e netos e que não desiste mesmos nos momentos criticos, ela é a garra e a força da familia, um exemplo a ser sequido até pelos jovens… Parabéns continuem assim e que Deus vos continue a abençoar… Amém!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>