A vida na roça nos proporciona muitas alegrias !
Plantar e colher o que se come é uma delas. A satisfação desse simples gesto faz até com que o sabor nos pareça mais gostoso e o visual mais atrativo. Colhi essa “pequena abóbora” de 42 quilos na minha chácara em Campo Magro, local de terra fértil e produtiva. Poucas pessoas param para pensar que toda essa região ao redor de
Curitiba é responsável por uma boa parte do que vai ser comercializado no Ceasa, e depois encaminhado aos supermercados e finalmente a sua mesa ! Fica aqui a sugestão para que vocês conheçam a nossa cidade e admirem as infindáveis plantações e fazendas da região!
Ai vai uma receita simples de um delicioso doce “caipira” de abóbora :
Ingredientes : 300g de abóbora em cubos ,1/2 xícara de água, 4 colheres sopa de açúcar , 2 cravos da índia, 1 pau de canela.
Modo simples e rápido de fazer : Misture os ingredientes, menos o coco ralado, e leve ao fogo com a panela tampada, mexendo de vez em quando até começar a desmanchar. Retire do fogo acrescente o coco ralado e sirva frio.
Dicas do Mozzilli : Primeiro cozinhe a abobora com a água por dez minutos em fogo baixo, se soltar muita água, escorra o excesso e só depois acrescente o açúcar e o cravo. A receita serve como guia, vc sempre pode adaptá-la conforme sua preferencia. Ex.: eu só coloquei uma colher de coco e acrescentei mais uma de açúcar. A primeira experiencia normalmente tem uma chance maior de não dar certo…. E só tentar outa vez!